Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Obito não implantou outros Sharingan em Naruto Shippuden

Kakashi Hatake foi um dos raríssimos não-Uchiha a ter um Sharingan. Esse dojutsu, exclusividade dos descendentes diretos de Indra Otsutsuki, chegou ao futuro sensei do Time 7 através de Obito Uchiha, que após ter metade do corpo esmagado em um soterramento, deu seu Sharingan para ser implantado em Kakashi, que havia recém perdido um dos olhos em combate.

Claro, no final das contas, Obito não morreu. Seu corpo foi resgatado e restaurado pelos Zetsus comandados por Madara e ele se tornou um dos vilões da franquia.

Ele foi inclusive um dos responsáveis pelo massacre Uchiha, auxiliando Itachi na infame missão de assassinar todos os membros do clã mais poderoso de Konoha. E no processo, ele roubou dezenas de pares de olhos com o dojutsu em um laboratório.

Obito continuou com apenas um de seu próprio Sharingan. Um dos motivos para isso é que ele eventualmente precisaria de um Rinnegan de Nagato para reviver Madara.

Sua icônica máscara – que ele utilizava para esconder sua verdadeira identidade – tinha apenas um buraco para um dos olhos. O seu olho com o Mangekyou Sharingan, com o qual ele podia utilizar o poderoso Kamui.

Mas ao contrário do que se imagina, enquanto ele não colocou o Rinnegan de Nagato como seu olho esquerdo, esse espaço não ficou vazio.

Pelo menos uma vez – e supostamente mais vezes – Obito implantou um dos vários Sharingans que ele havia roubado. Vimos isso no combate dele contra Konan.

Ele utilizava esse olho extra como um último recurso, uma ferramenta para exclusivamente utilizar a técnica proibida do Izanagi.

Essa técnica transforma a realidade em ilusão e pode fazer com que o usuário escape de ferimentos ou até da própria morte, mas um único uso tem como consequência a cegueira permanente do Sharingan utilizado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies