Este é o motivo pelo qual Obito conseguia usar tantas vezes seguidas o Kamui

A evolução do Sharingan comum, o Mangekyou Sharingan, dá poderes incríveis ao usuário, mas que costumam ter efeitos colaterais intenso. Mas Obito parece poder utilizar o Kamui várias vezes seguidas sem muitos problemas.

Essa situação parece estranha até quando comparamos com Kakashi. O sensei do time7 também tem acesso ao Kamui, mas o uso é tão intenso em seu corpo que ele corre risco de vida se utilizá-lo sem cuidado.

Claro, temos o fato de Kakashi não ser um Uchiha e os poderes do Sharingan consumirem mais de seu chakra. Só que mesmo os Uchiha mais habilidosos, como Itachi e Sasuke, aparentam sofrer mais ao utilizar os seus respectivos poderes do Mangekyou.

O que difere Obito de seus pares é que ele é o resultado bem sucedido de uma experiência de Madara. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja,  Obito foi soterrado por enormes pedregulhos durante uma missão e teve metade do corpo destruído.

Ele deu seu olho saudável para Kakashi e teve de ser deixado no local, uma vez que a caverna onde ele e o seu time se encontravam estava completamente instável.

Enquanto Kakashi e Rin achavam que ele tinha morrido quando a caverna terminou de colapsar, ele havia sido resgatado em segredo por Madara Uchiha.

Ele então a metade de seu corpo que foi destruída pelo pedregulho substituído por um implante de células Hashirama, o que não só o permitiu se curar completamente de um evento tão traumático, como lhe deu um aumento de poder.

O DNA Hashirama é incrivelmente poderoso e dá aos que recebem implantes um aumento de vitalidade e capacidade regenerativa impressionante.

É como, por exemplo, Danzou Shimura teve vários Sharingans implantados em seu corpo – seu braço direito era basicamente uma “prótese” Hashirama.

O próprio Naruto teve a parte do braço que ele perdeu durante o final de Shippuden substituído por um braço recriado com células Hashirama. E só essa pequena parte já fez com que Naruto tivesse um aumento de chakra e vitalidade.

Ou seja, se um “pequeno” implante fez melhorias até para o já incrivelmente poderoso Naruto, imagine a melhoria de alguém que tem 50% do corpo alterado com o DNA de Hashirama.

E mesmo assim, os poderes do Mangekyou Sharingan são tão intensos que nem mesmo Obito pode utilizar a vontade. Afinal, Obito só pode utilizar o Kamui por dez minutos antes de ter que se recuperar um pouco e poder utilizar novamente.

Sabemos disso pois Konan planejava utilizar esse conhecimento para matar Obito, o aprisionando em uma explosão contínua de dez minutos para que ele não pudesse escapar através do Kamui.

E teria funcionando, se não fosse um pequeno detalhe conhecido como Izanagi…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...
Publicado por