Anime

Este é o motivo pelo qual o Susanoo de Itachi carrega a Espada de Totsuka e o Espelho de Yata em Naruto Shippuden

Mais do que um dos melhores vilões já apresentados na franquia Naruto, Itachi Uchiha foi sem dúvida um dos ninjas mais fortes que conhecemos nessa história. Considerado desde cedo um garoto prodígio, Itachi se formou na academia com 7 anos, se tornou Chunin com 10 e capitão da Anbu com apenas 13 anos.

Depois de ter massacrado o seu clã, Itachi se junto a Akatsuki e basicamente nunca perdeu uma luta, conseguindo sem muita dificuldade derrotar até mesmo Orochimaru, um dos Lendários Sannin. Nem mesmo Sasuke foi capaz de derrotá-lo, já que fica claro na luta dos dois que Itachi acabou morrendo por causa da sua doença letal.

Hoje, iremos falar um pouco sobre o Susanoo de Itachi, mas especificamente sobre como ele adquiriu a Espada de Totsuka e o Espelho de Yata. Embora não exista uma explicação definitiva, hoje trazemos uma teoria para explicar como ele possui essas armas.

Caso você não esteja lembrado, a Espada de Totsuka é uma lâmina etérea, capaz de selar qualquer coisa que perfure, sugando o inimigo para dentro de uma jarra e o prendendo no “mundo de sonhos embriagados”, um genjutsu eterno. Já o Espelho de Yata é basicamente um escudo capaz de absorver os cinco tipos de transformações da natureza. Com as armas juntas, o próprio Zetsu Negro admite que Itachi se torna praticamente invencível.

Mas finalmente indo para a razão dele possuir essas armas, provavelmente elas têm relação com os sentimentos mais íntimos desenvolvidos por Itachi ao adquirir o seu Mangekyo Sharingan. Como o Susanoo é literalmente uma manifestação humanoide do chakra do seu usuário, ele está intrinsecamente ligado com os seus objetivos mais fortes.

Assim, se Itachi desejava “proteger” o mundo, mesmo que de uma forma um pouco distorcida, e “refletir” todo o mal, ele desenvolveu a Espada de Totsuka para selar esse mal e o Espelho de Yata para refleti-lo.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade