Anime

Este é o verdadeiro motivo pelo qual ninguém além de Kakashi copia Jutsus com o Sharingan em Naruto Shippuden

Não existe um bom mangá sem grandes técnicas e poderes, e se tem uma coisa que Naruto tem são poderes empolgantes para os leitores.

O problema é que às vezes o autor pode acabar se empolgando na hora de criar novas técnicas, e mantê-las na história da forma como elas foram concebidas originalmente podem acabar sendo um inferno para a narrativa do anime.

Hoje, falaremos sobre uma delas: a habilidade de Kakashi de copiar Jutsus com o Sharingan.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Se você começar a assistir Naruto hoje, acompanhar toda a saga de Zabuza e depois pular direto para uma saga futura, em Naruto Shippuden, por exemplo, você provavelmente vai se perguntar o que aconteceu com Kakashi por ele não copiar mais Jutsus como ele fez contra esse adversário.

Aliás, você provavelmente vai se perguntar por que Sasuke também não tenta fazer isso, já que ele é tão poderoso, ou algum outro dos Uchihas do anime ou até dos que morreram no passado.

Por que ninguém nunca tentou fazer o mesmo que Kakashi fez? Bom, por causa de Masashi Kishimoto.

Em entrevista após o a finalização do mangá de Naruto, Kishimoto admitiu que ele teve que “nerfar” o Sharingan logo logo porque ele não havia pensado direito sobre como o fato de que alguém possui o Sharingan pode copiar Jutsus e como isso seria uma habilidade completamente quebrada.

Com esse tipo de habilidade, Kakashi teria uma vantagem absurda em relação a praticamente qualquer outro adversário, e logo Sasuke também teria essa habilidade, e, ao perceber isso, Kishimoto foi lentamente diminuindo o poder do Sharingan para que os leitores não notassem uma mudança tão abrupta assim.

No fim das contas, Kakashi para completamente de copiar Jutsus e pode apenas identificá-los conforme o anime e o mangá vão avançando, e é exatamente por isso que ele acaba parando de copiar as habilidades de outros ninjas.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade