Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Naruto é mais forte que Hashirama mesmo sem a Kyuubi em Naruto Shippuden

Quando o anime de Naruto chegou na sua parte Shippuden, o sistema de poderes da franquia de Masashi Kishimoto acabou ficando significativamente mais complexo, já que a história começou a ganhar contornos épicos e os seus protagonistas sempre acabavam desenvolvendo uma habilidade mais poderosa que o outro.

Talvez o maior exemplo disso seja justamente o nosso jovem Naruto, que no começo da franquia quase não conseguia se formar na Academia Ninja, e no final do anime estava realizando “o ninjutsu mais maravilhoso de todos os tempos”. Obviamente, grande parte desse poder de Naruto acabou sendo derivado do fato dele ser um jinchuuriki, principalmente depois que ele conseguiu “fazer as pazes” com Kurama.

No entanto, qual seria o real poder de Naruto sem a Kyubi? Ou melhor, ele conseguiria ser mais forte de Hashirama sem esse upgrade?

Essa é uma pergunta um pouco complexa, e para respondê-la primeiramente vamos estabelecer que consideraremos a versão mais forte de Naruto sem a influência direta de Kurama, ou seja, quando ele recebeu o Poder do Seis Caminhos de Hagoromo, que o concedeu um aumento drástico em todas as suas habilidades. Com esse poder, Naruto junto com Sasuke e Sakura conseguiram bater de frente contra Madara, enquanto ele ainda era o jinchuuriki do Dez-Caudas.

Indo para Hashirama, na sua forma mais poderosa ele conseguiu até mesmo derrotar Madara enquanto controlava o Nove-Caudas, embora naquela época o Uchiha ainda não tinha despertado o seu Rinnegan, logo, era consideravelmente mais fraco do que a sua “forma final”.

Assim, imaginando uma hipotética luta entre Naruto e Hashirama, enquanto o nosso jovem Uzumaki poderia ter alguma vantagem com o Poder do Seis Caminhos, o Senju teria bem mais experiência de combate, já que ele foi um ninja justamente na época das grandes guerra do mundo de Naruto. Mas então, qual seria o resultado?

Bem levando em conta tudo isso, o mais provável é que os dois eventualmente acabassem empatados, já que ambos são as reencarnações Ashura, então na teoria eles possuem o exatamente o mesmo potencial.

No entanto, vale ressaltar que Naruto, sem o Modo Kurama, conseguiu acertar uma boa quantidade de golpes em Madara Rikudou, após receber o chakra dos Seis Caminhos, ou seja, o Modo Kurama pode ser mais um aumento na quantidade de chakra que ele tem disponível do que um aumento de força, e por isso, é provável que mesmo sem ele, Naruto conseguiria derrubar Hashirama num combate direto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies