Este é o motivo pelo qual o Senhor Kaio nunca foi revivido em Dragon Ball Super

Apesar de ter acabado há alguns meses, Dragon Ball Super ainda está sendo exibido em outros países, como Brasil e Estados Unidos, com uma dublagem inédita.

A dublagem americana de Dragon Ball Super é conhecida por explicar alguns detalhes que não foram abordados durante o anime original, deixando a obra mais completa e com menos furos de enredo. O caso mais recente disto aconteceu no episódio mais recente do anime nos Estados Unidos, que explicou porque o Senhor Kaio ainda está morto após todos estes anos.

Muitos podem não ter percebido, porém o Senhor Kaio está morto durante todo Dragon Ball Super. Apesar de fazer várias aparições, ele ainda possui uma auréola em sua cabeça. O personagem foi morto durante a saga Cell de Dragon Ball Z, quando Goku teletransportou Cell, que estava prestes a se autodestruir, para o planeta do Senhor Kaio. A explosão matou tanto Goku quanto o Senhor Kaio e os seus mascotes.

No último fim de semana, o episódio 68 de Dragon Ball Super (dublado em inglês) foi ao a e explicou porque o Senhor Kaio continua morto. Não tem nada a ver com alguma restrição ou porque Shenlong não pode reviver um deus. Na verdade, o Senhor Kaio continua morto porque Goku nunca desejou sua ressurreição. Durante a saga do Unvierso 6, Goku comentou sobre reviver o Senhor Kaio, porém o desejo nunca aconteceu de fato.

O episódio 68 mostra Goku prometendo que irá cuidar da ressurreição, e ele parte em busca das Esferas do Dragão da Terra mais uma vez. Eventualmente, as sete esferas são encontradas, mas quando Goku vai fazer o pedido, ele é parado pela Androide 18.

Quando Shenlong é invocado, todos parecem querer fazer um pedido, e a Androide quer ajudar seu marido, Kuririn. Ela pergunta porque o Senhor Kaio precisa ser revivido, já que ele pode fazer tudo que fazia antes mesmo estando morto, e a divindade diz que a sensação de estar vivo é bem diferente.

Mas quando Goku finalmente vai fazer seu desejo, Shenlong acaba desaparecendo e nenhum desejo é feito, porque o tempo limite para fazer um pedido havia chegado ao fim, fazendo com que o Senhor Kaio continue morto, sabe-se lá até quando.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.