É comum em animes shounen que haja uma progressão de força dos inimigos, ou seja, que os vilões vão ficando cada vez mais poderosos para continuar sendo uma ameaça aos protagonistas.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Olhando dessa forma é possível dizer que Jigen será o inimigo mais poderoso que os protagonistas do universo de Naruto já viram, uma vez que ele é o maior vilão atual em Boruto: Naruto Next Generations.
Mas também é possível ver isso analisando a história. Em um capitulo recente do mangá, Naruto enfrentou Delta e Kashin Koji utilizando grande parte de seus poderes, incluindo o modo Sábio dos Seis Caminhos, e ainda sim não foi suficiente para derrotar verdadeiramente esses personagens que são mais fracos que Jigen.
Naruto nessa forma foi capaz de lutar no mano-a-mano com Momoshiki Otsutsuki, basicamente um deus, com relativa facilidade junto ao Sasuke com acesso ao Rinnegan de 6 Tomoes.
Esse mesmo Sasuke conseguiu enfrentar um outro Otsutsuki utilizando apenas taijutsu, o que indica inferioridade desse outro a Momoshiki e obviamente a fusão entre os dois que ocorreu depois na série.
Anos atrás, ambos Naruto e Sasuke utilizaram todas as suas forças para conseguir apenas selar Kaguya Otsutsuki após ela ter se fundido com a Árvore Divina e se tornar a Besta de Dez Caudas.
É possível dizer que Kaguya nesse estado era muito mais poderosa que Momoshiki – razão até para que Naruto cedesse o último golpe que derrotou Momoshiki para Boruto – e provavelmente a entidade mais poderosa que já vimos na série, mais até que Jigen.
Mas dado o nível de poder da organização Kara, é certo que Jigen poderia derrotar gente do nível Otsutsuki, até mesmo Kaguya sem a fusão, o que é definitivamente má notícia para os heróis da série.