Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Itachi era mais forte do que Sasuke na infância deles em Naruto Shippuden

Boa parte da história de Naruto teve como motivação a busca de Sasuke por seu irmão mais velho, com o motivo nada nobre de assassiná-lo por ter exterminado o clã Uchiha.

E embora Sasuke seja uma reencarnação de um ser incrivelmente poderoso e um Uchiha pródigo, Itachi quando criança era muito superior à Sasuke quando criança.

Itachi foi capaz de se tornar chunin aos 10 anos, se tornou um operativo ANBU com 11 e Capitão ANBU aos 13, enquanto Sasuke não era sequer um genin aos 12, ano em que “reacordou” seu Sharingan.

A razão disso é simples: Itachi teve um treinamento extenso desde muito mais jovem.  Fugaku Uchiha, pai dos dois, treinou Itachi desde os quatro anos de idade. Ao completar cinco anos, o irmão de Sasuke teve um outro mentor disposto a treiná-lo: Shisui Uchiha, que provavelmente seria o Uchiha mais poderoso não fosse sua morte prematura devido aos planos de Danzo.

Quando entrou na Academia Ninja, Itachi estava sendo treinado pelo líder dos Uchihas e pelo ninja mais promissor do clã havia anos, treinamento esse que continuou mesmo após a entrada de Itachi na Academia.

Enquanto isso, Sasuke entrou na Academia sem treinamento formal algum, devido a ausência de Shisui e o desdém de seu pai Fugaku em treiná-lo.

Itachi também teve seu sharingan acordado e dominado com apenas oito anos, o que fez com que seus anos de treinamento após obter acesso a esse kekkei genkai fossem ainda mais eficientes.

Já Sasuke, que teve seu Sharigan despertado com 7 anos, teve seu crescimento impedido pelo trauma de ter visto seu irmão destruindo a família, somente redespertando o Sharingan com 12 anos.

Dessa forma, Itachi teve um começo muito melhor que seu irmão mais novo, o que permitiu que ele pudesse ser uma criança e jovem adulto muito mais poderoso que Sasuke, que demorou até a vida adulta para finalmente ultrapassá-lo.

Este website utiliza cookies