Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Itachi é melhor que Madara em Genjutsu

O Sharingan dos Uchiha garante aos usuários dois tipos de habilidade. O Olho da Percepção aumenta os reflexos e a capacidade de visão do usuário, enquanto o Olho do Hipnotismo dá habilidades especiais de genjutsu. E nenhum outro Uchiha da série mostrou um melhor controle de genjutsu do que Itachi. Até mesmo mais que outros Uchiha mais poderosos, como Madara.

A razão disso tem mais a ver com a versatilidade dos genjutsu de Itachi do que a potência dessas técnicas propriamente.

Há técnicas individualmente mais poderosas até que o genjutsu mais poderoso de Itachi. Por exemplo, o Kotomatsukami de Shisui ou o Tsukuyomi Infinito de Madara.

Mas o genjutsu é um tipo de técnica mal entendido até por alguns fãs mais assíduos. Um genjutsu não é “inescapável” uma vez que é executado com sucesso. Assim como todas as artes ninjas, seu uso tem muito a ver com a habilidade do usuário em pegar o oponente despreparado.

Embora o Tsukuyomi de Itachi seja incrivelmente poderoso, ele não é o jutsu mais poderoso, como dito anteriormente. Mas seu uso é incrivelmente poderoso pois Itachi sabe quando e como utilizá-lo.

Isso porque, antes de ser um Uchiha e antes de ter um Mangekyou Sharingan, Itachi é um shinobi talentoso. Ele foi inclusive capaz de quebrar o genjutsu de Obito quando era um adolescente. E Obito tinha habilidades ilusórias capazes de aprisionar até mesmo Jinchuuriki Perfeitos, como Yagura.

A habilidade de Itachi com genjutsu é tamanha que ele se tornou capaz de invocar ilusões a partir do apontamento do dedo indicador, um feito jamais reproduzido por outro ninja de qualquer calibre na série.

Já outros ninjas mais poderosos, como Obito ou Madara, tinham habilidades de ninjutsu e/ou taijutsu que seriam mais úteis em seus objetivos e estilo de luta.

Itachi era um pacifista e utilizava o genjutsu para vencer lutas sem precisar lutar, o que lhe dava uma aura de invencível – o que era bem útil para alguém que estava literalmente morrendo o tempo todo por causa de uma doença terminal.

Essa combinação de fatores faz com que Itachi seja considerado um usuário de genjutsu mais poderoso até que outros ninjas com habilidades mais potentes.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies