Até o fim de Naruto Shippuden, a família Hyuuga ainda funcionava com o cruel sistema de duas casas, onde metade dos membros eram marcados como gado e sujeitos ao bem estar da família principal. Apesar disso, Hinata, a herdeira da família principal, não reproduzia o tratamento com Neji, seu primo e membro da família secundária.
Esse sistema de castas internas tinha como objetivo a proteção dos cobiçados Byakugan dos Hyuuga. Os que recebiam a marca na testa tinham o dojutsu “apagado” quando morriam, impedindo que fossem roubados.
Dessa forma, eles serviam como “escudos” e protetores da família principal. Afinal de contas, o selo também servia como uma forma de os controlar.
Os pais de Neji e Hinata eram gêmeos, mas por ter nascido primeiro, o pai de Hinata ficou como herdeiro do clã, enquanto o outro irmão ficou como cabeça da família secundária.
Hinata nunca pareceu aprovar essa situação, mas nada podia fazer para mudá-la até se tornar adulta.
Ainda sim, por ter muito respeito e consideração, Hinata tratava Neji como “nii-san”, ou “irmão” em tradução literal.
Essa forma respeitosa de tratamento passou até mesmo para as crianças de Hinata. Boruto e Himawari se referem à Neji como “tio”, apesar de serem, na verdade, primos de segundo grau.
https://youtu.be/OkVwkgtokPc
Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.