Anime

Este é o motivo pelo qual Dragon Ball Super tem bem menos sangue do que Dragon Ball Z

Dragon Ball Super pode ser acusado de muitas coisas, menos de ser um repeteco de Dragon Ball Z. Com um estilo visual diferente e história bem distinta, Super é tão diferente de Z que alguns fãs até se incomodam.

Uma das grandes diferenças é como DBS lida com os danos de batalha dos personagens, principalmente se comparado com a fase final dos arcos de DBZ, onde sangue e ferimentos profundos eram demonstrados mesmo em crianças, como por exemplo no caso de Gohan contra Cell.

Em Dragon Ball Super não há nada parecido com o resultado das batalhas, o que pode até ajudar no sentimento que os fãs tem de que os combates não tem o mesmo impacto das séries anteriores.

É difícil apontar a razão dessa decisão dos produtores de limitar a violência. Alguns apontam que pode existir alguma pressão das televisões e pais para que desenhos infantis como Super tenham menos sangue mas, no Japão, One Piece passava logo após Dragon Ball Super e tinha muito mais a presença de sangue nos ferimentos dos personagens.

Um outro motivo pode ser uma tentativa dos produtores de criar um conteúdo mais alinhado com a série clássica de Dragon Ball ou até mesmo os primeiros episódios das Sagas de DBZ, onde há uma história mais voltada para comédia e diversão do que o foco em batalhas sérias como nos episódios finais de cada arco.

O mangá de Super, principalmente agora na Saga do vilão Moro tem apresentado cenas um pouco mais violentas de batalhas, então pode ser que eles estejam testando a recepção do público quanto a esse tema, mas só vamos ter certeza quando DBS voltar as telinhas.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade