Este é o motivo pelo qual o Escudo Yata não torna o usuário invulnerável a Ninjutsu em Naruto Sh

O Susano’o de Itachi foi considerado por Zetsu como invencível, sendo uma combinação da defesa absoluta do próprio Susano’o com as armas místicas que ele possuía: a Espada Totsuka e o Escudo Yata.

A Espada Totsuka era uma lâmina sem forma, capaz de selar eternamente qualquer criatura que entre em contato em uma cabaça espiritual e nem mesmo Orochimaru foi capaz de escapar de tal selamento.

Já o Escudo Yata é dito como capaz de ignorar todos os tipos de ataque, o que basicamente o tornaria indestrutível, além de não permitir que nada pudesse atravessar a defesa de Itachi.

Só que é necessário notar o quão pouco é conhecido dessas armas espirituais, mesmo Zetsu Negro, que está vivo e manipulando a história por eras não tem certeza de suas afirmações sobre essas armas.

Os Databook, guias complementares de Naruto, às vezes tem informações contraditórias com o material da obra, então é preciso também ter cuidado ao analisar o que eles dizem sobre as coisas.

Sobre o Escudo Yata, ele diz que todos os ataques, vindo de corpos materiais ou astrais, ninjutsu ou físicos, perdem o seu significado, ou seja, são anulados pelo escudo.

E embora essa lista inclua praticamente tudo, ela não cita um tipo específico de ataque: o senjutsu.

Ataques derivados da coleta de energia Natural como os executados por ninjas com conhecimento de técnicas Sábias como Naruto, Jiraiya, Minato e Kabuto, em tese, poderiam ultrapassar a barreira do Escudo Yata.

E não é um pensamento tão divergente assim, uma vez que nem mesmo os Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas, que são completamente imunes a ninjutsu, não conseguem invalidar senjutsu.

Então é possível dizer que o Escudo Yata é imune à praticamente tudo, mas provavelmente não tem nenhum efeito sobre ataques ampliados por energia natural.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade