InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Danzou não tentou tomar o poder...

Este é o motivo pelo qual Danzou não tentou tomar o poder em Konoha após a morte do Terceiro Hokage em Naruto

Danzo é um personagem de Naruto que é capaz de fazer tudo para proteger a Vila Oculta da Folha, incluindo o assassinar clãs inteiros, enganar kages e seja lá o que diabo ele fez com o braço dele com aqueles sharigans.

PUBLICIDADE

O plano final para proteger a vila era se tornar Hokage e controlar tudo e chegou a ter um pouco de sucesso ao tomar o posto de líder militar de Konoha pra si.

O que é estranho é o timming das escolhas de Danzo. Quando Pain atacou Konoha, Danzo e a ANBU não fizeram nada. Após Naruto salvar todo mundo, Danzo aproveitou-se do coma de Tsunade para tomar a posição de Hogake, afinal, ele realmente parecia a escolha certa no momento.

Porém a posição de Hokage ficou aberta antes, quando Hiruzen Sarutobi morreu. Se Danzo já tinha os planos de controlar Konoha, por que esperou outro Hogake ser eleito?

A teoria é que Danzo queria que a posição de Hokage fosse dada a ele. Assim que Sarutobi morreu, o cargo foi oferecido primeiro para Jiraiya e depois para Tsunade. Danzo não era o melhor candidato.

PUBLICIDADE

Para conseguir o feito, ele teria que usar o Kotoamatsumaki, ou seja, colocar um genjutsu nos lideres da aldeia para conseguir a posição.

Danzo não teria vergonha nenhuma de utilizar qualquer artimanha para conseguir o que queria, mas havia um problema em seus planos: o clã Hyuuga.

O Byakugan facilmente detectaria a presença do genjutsu de Shisui, o Kotoamatsumaki, e isso levaria a um conflito que não levaria Danzo a atingir seu propósito.

Dessa forma, ele esperou até que ele pudesse parecer a escolha perfeita e convenceu o líder do país do fogo que os ensinamentos pacíficos dos Hokages anteriores tinha tornado Konoha muito fraca em questões militares.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.