Anime

Este é o motivo pelo qual Danzou não se tornou Hokage após a morte de Hiruzen Sarutobi em Naruto Shippuden

Danzou é um dos personagens mais odiados de Naruto Shippuden, e com razão. O personagem se aproveitou do coma de Tsunade para se tornar Hokage e tentou comandar a Cúpula dos 5 Kages a fazer o que ele desejava, mas seus planos acabaram sendo interrompidos por Sasuke.

Danzou sempre desejou ser Hokage, e se aproveitou da falta de um Hokage ativo para assumir o posto, em Naruto Shippuden, mas isto gera uma questão importante: Porque ele não fez o mesmo quando o Terceiro Hokage morreu?

Apesar disto nunca ter sido explicado no anime ou no mangá, existe um motivo bastante lógico para Danzou não ter tentado usurpar o cargo de Hokage.

Após a morte de Hiruzen, o cargo de Hokage foi imediatamente oferecido à Jiraiya, que recusou e disse que traria Tsunade para assumir o posto. Danzou poderia ter roubado o cargo para si neste momento, mas ele sabia que não era a melhor escolha para o cargo na época.

Ele poderia ter usado o Kotoamatsukami nos líderes do país do fogo para que eles lhe oferecessem o cargo de Hokage, e apesar desta ser uma ótima ideia, ela não funcionaria muito bem por um motivo: O Clã Hyuga.

Graças ao Byakugan do Clã Hyuga, eles detectariam facilmente que um genjutsu estava sendo utilizado nos líderes da vila, e por causa disto todo o plano de Danzou acabaria indo por água abaixo. É por este motivo que ele não tentou roubar o cargo de Hokage para si naquela época.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade