InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Danzou, Itachi e Kakashi são os...

Este é o motivo pelo qual Danzou, Itachi e Kakashi são os verdadeiros ninjas de Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden e Naruto são dois dos animes mais influentes da suas épocas, e tudo graças à história de ninjas criada por Masashi Kishimoto.

PUBLICIDADE

Mas se levarmos ao pé da letra mesmo, será que Naruto e companhia podem ser considerados ninjas?

Segundo uma discussão de fãs no Reddit, a resposta é que não, afinal de contas, os personagens históricos conhecidos como ninjas são personagens sorrateiros, que trabalham nas sombras com assassinatos, extração de informações e coisas do tipo… exatamente como a ANBU faz dentro do mundo de Naruto.

PUBLICIDADE

Toda essa discussão começou por causa de uma imagem postada por um fã, que disse que gostaria que Naruto tivesse histórias de ninja “de verdade”, como a ilustrada abaixo:

A ilustração em questão foi tirada do mangá de Naruto, e feita por Masashi Kishimoto. Nela, vemos Naruto usando da furtividade para invadir algum lugar e talvez executar um alvo, apesar de ficar difícil de descobrir com apenas esse quadro.

Seja como for, os fãs concluíram que os ninjas “de verdade” da história são Kakashi, Itachi, Danzou e outros ninjas que fizeram parte do esquadrão ANBU, que servia exatamente para executar as missões de ninja que as Vilas Ninja precisavam.

Mas e o que seriam Naruto e companhia? Soldados e guerreiros normais, mas não ninjas.

É verdade que o conceito de ninja é bem amplo em Naruto, e que Kishimoto até ensaiou apresentar os Samurais na história, mas que eles logo caíram no esquecimento por causa da Guerra Ninja.

Seja como for, vale uma boa discussão, não é mesmo?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.