PUBLICIDADE
InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Cell não superou Gohan em Dragon...

Este é o motivo pelo qual Cell não superou Gohan em Dragon Ball Z

A franquia Dragon Ball é recheada de momentos épicos, mas sem dúvida um dos mais inesquecíveis para os fãs é a luta entre Cell e Gohan em Dragon Ball Z. Além de ter uma carga dramática bem forte, já que Gohan tinha acabado de perder o seu pai, esse combate também serve para mostrar o verdadeiro poder do herdeiro de Goku.

PUBLICIDADE

Obviamente, se pensarmos apenas em termos de roteiro, por mais que Cell fosse um inimigo quase invencível, Gohan parecia estar destinado à vencê-lo. Um dos principais motivos para isto é que Akira Toriyama planejava deixar Goku de lado e transformar Gohan no novo protagonista de Dragon Ball.

Porém, também existe um motivo que justifica a vitória de Gohan na história de Dragon Ball Z.

PUBLICIDADE

Para entendermos esse motivo, primeiro precisamos voltar para a origem de Cell. Basicamente, Cell é a criação final de Dr. Gero, que embora tenha sido completado pelo seu Super Computador, foi pensado para ser o mais poderoso guerreiro de todos os tempos.

Justamente por isso, Dr. Gero utilizou o DNA de vários guerreiros formidáveis, como Freeza, Vegeta, Piccolo e Goku. Assim, quando Cell finalmente chegou na sua forma perfeita após absorver diversos seres vivos, ele era praticamente invencível, já que conseguia alterar o seu código genético para replicar a força e os ataques daqueles que faziam parte do seu DNA.

É por este motivo que o Kamehameha de Cell era tão poderoso quanto o de Goku, pois se tratava literalmente da mesma técnica com o mesmo uso de energia. Esse é o motivo pelo qual nenhum dos outros Guerreiros Z conseguiu derrotar o vilão, pois era como se eles sempre tivessem lutando contra uma versão aprimorada si mesmo.

Mas o mesmo não podia ser feito contra Gohan. Como Cell não possuía o DNA de Gohan em seu corpo por não achá-lo uma ameaça grande o suficiente, o vilão não tinha acesso aos dados genéticos do garoto e assim não foi capaz de se adaptar rápido o suficiente para se equiparar ao Super Saiyajin 2 de Gohan, forma esta que ninguém havia visto até então.

Embora isso não chegue a tirar o mérito de Gohan naquele seu último Kamehameha, a derrota de Cell acabou sendo  parcialmente culpa da própria arrogância do Dr. Gero.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE