Este é o motivo pela qual nem todo Chapéu de Palha sabe ou precisa usar Haki em One Piece

O conceito de Haki em One Piece foi apresentado várias vezes antes do timeskip mas de maneira bastante modesta. Vimos que em Skypiea alguns guerreiros eram capazes de usar Haki da Observação (ou Mantra) para desviar de ataques e um bom tempo depois vimos outros personagens usando esta habilidade. Em Sabaody, por exemplo, vimos Sentomaru usar Haki para ignorar os ataques de Luffy e em Amazon Lily vimos Luffy usar o Haki do Rei pela primeira vez, além das Kuja que usavam Haki do Armamento em suas flechas.

Após o timeskip, o uso de Haki se tornou muito mais frequente e parece que agora qualquer personagem é capaz de usá-lo com (exceção do Haki do Rei). Luffy é capaz de usar os três tipos de Haki e vimos que Zoro e Sanji são capazes de usar 2, mas e os demais Chapéus de Palha? Será que eles também são capazes ou eles simplesmente não precisam?

Pelo que vemos, o uso de Haki é bastante presente em lutas sérias e, por mais que os Chapéus de Palha vivam se metendo numa briga, nem todos precisam usar tal habilidade. Luffy, Zoro, Sanji e Jinbe são exceções, tais pela qual eles são os mais poderosos do bando e sempre tomam a frente para derrotar os inimigos mais poderosos.

Usopp também foi capaz de usar o Haki da Observação em Dressrosa e, mesmo que ele não tenha combates corpo a corpo como os demais, ele ainda assim precisa desta habilidade para atingir seus inimigos à distância, então vê-lo usando Haki não é algo tão absurdo.

Nami, por outro lado, também costuma atacar seus inimigos à uma certa distância mas ela não precisa de Haki pois ela usa seu Clima Tact para mandar cargas elétricas em seus inimigos. Além de não ser necessário, ela sequer tem como usar Haki com tais habilidades.

Chopper e Franky preferem um combate mais próximo, mas por Franky ser feito inteiramente de metal e com a ajuda do Franky Shogun, ele também não precisa da ajuda de Haki para lutar pois certamente ele prefere fazer o uso de sua tecnologia, além do mais, não faria sentido um ciborgue trabalhar em inúmeros gadgets e bugigangas se ele não confia nelas na hora de lutar, certo? Já Chopper faz o uso do Kung Fu Point e do Monster Point, então ele já é bem forte nessas formas.

Já Robin é capaz de criar mãos e pés gigantes que são usados para esmagar seus inimigos e seria interessante ver que ela cobre seus ataques com Haki para garantir um maior poder de ataque, mas convenhamos que cobrir um braço normal e cobrir um braço gigante não é a mesma coisa, exigindo que ela use muito mais Haki para um simples ataque. Além disso, o usuário precisa estar em contato direto com o objeto que ele deseja cobrir com Haki do Armamento e, por ela conseguir criar braços e pernas em praticamente qualquer lugar, isso não seria possível.

E por último temos Brook. Ele também não sabe usar Haki e seria interessante vê-lo utilizando o Haki da Observação para ser capaz de sentir as emoções das pessoas assim como Fujitora sentiu em Dressrosa. Com isso, Brook poderia tirar vantagem desta habilidade para lançar ataques musicais com mais eficácia em seus inimigos.

Além do mais, se todos os Chapéus de Palha fossem capazes de usar Haki, o bando seria muito apelão para os padrões atuais de One Piece e, para que haja um equilíbrio, nem todos eles sabem ou precisam usar tal habilidade, mas devemos confessar que seria interessante ver todo mundo dominando pelo menos um tipo de Haki, não é mesmo?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade