Categorias: Anime

Este é o motivo pela qual Luffy permitiu que Bellamy desse uma surra nele e em Zoro em One Piece

One Piece já nos apresentou centenas de momentos épicos e memoráveis em seus mais de 900 episódios e um dos momentos mais memoráveis desta jornada de Luffy foi o momento em que ele, Zoro e Nami visitaram Mock Town em busca de informações a respeito da ilha do céu.

Ao entrarem num bar e perguntarem a respeito da ilha, Luffy, Zoro e Nami foram caçoados e humilhados pelos piratas que lá estavam e dentre eles estava Bellamy, um cara metido a bambambã que passou a dar uma surra nos Chapéus de Palha. Luffy não é do tipo de cara que apanha e deixa barato, mas nesse momento ele ordenou que Zoro não revidasse e os dois tomaram uma belíssima surra, mas por quê ele fez isso?

Nós vamos responder.

Desde muito jovem Luffy foi fortemente inspirado por Shanks, um dos maiores piratas do mundo. No início de sua história, Luffy viu Shanks ser ridicularizado, humilhado e quase apanhou para os bandidos da montanha, porém ele permaneceu firme e não revidou, chegando até mesmo a dar risada da situação.

Após amadurecer, Luffy entendeu que não importa o que os outros digam a respeito de seu sonho ou o ridicularizem, pois ele seguirá firme com suas ambições sem se importar com opiniões negativas. Além disso, Luffy sabia que não valia a pena lutar contra aquele monte de valentões mesmo sendo mais forte do que eles.

Assim como Shanks havia ensinado, Bellamy e seus homens podiam ridicularizar Luffy o quanto quisessem e isso não afetaria a sua jornada. Ele ainda iria para a Ilha do Céu, quer Bellamy acreditasse nela ou não.

Enquanto Bellamy não tocasse em seus amigos, Luffy não retaliaria. Porém ele cometeu o erro de tocá-los.

Após Bellamy atacar Cricket, Luffy partiu em busca dele para “se vingar” pois, assim como Shanks, Luffy não perdoa aqueles que tocam em seus amigos.

Apesar de Zoro também ter apanhado, convenhamos que Luffy sabia muito bem que o espadachim poderia derrotar todo mundo com facilidade e sabia tomar conta de si mesmo e por isso ele não se zangou, mas caso alguém encostasse em Nami que também estava presente, a história seria outra.

Concluímos, então, que Luffy não reagiu pois ele sabia que aquela zombaria não faria a menor diferença em seus sonhos e em sua jornada, mostrando que ele não precisa da aprovação de ninguém para fazer o que ele bem entende e isso nos serve de lição para a vida, a menos que nós apanhemos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies