O amado Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen estava entre os personagens mais poderosos do Shonen. Como o personagem mais icônico da série, ele tem uma ampla base de fãs, que lamentaram profundamente sua morte há algumas semanas. A batalha de Gojo com o Rei das Maldições era algo que os fãs estavam ansiosos para ver desde o início da série.
No entanto, a batalha terminou de uma forma que ninguém poderia ficar feliz. O Rei das Maldições provou exatamente por que ele é o feiticeiro mais temido da história, ao cortar Gojo sem nem usar todos os seus poderes. A morte de Gojo foi um choque imenso para os fãs, que estavam todos esperando vê-lo vencer.
Além disso, Gege Akutami o matou fora de cena, então nem mesmo testemunhamos seus momentos finais. No entanto, isso não significa que a morte de Gojo tenha sido em vão, pois ele deixou para trás um legado mais valioso do que qualquer coisa.
Qual é o legado de Gojo em Jujutsu Kaisen?
O legado de Gojo é inegavelmente os alunos que ele nutriu e transformou em feiticeiros fortes e capazes. Ele se orgulhava de seu papel como educador, então provavelmente não havia nada que o deixaria mais feliz do que ver seus queridos alunos prosperarem.
Gojo era o ser vivo mais forte, e isso o tornava solitário. Ele não estava feliz por estar no topo, o que o fez depender demais de Geto. É por isso que a traição de Geto o afetou até a sua morte. Depois que Geto se foi, a vida de Gojo girava em torno de seus alunos. Ele planejava reformar a Sociedade Jujutsu não através de derramamento de sangue, mas nutrindo a futura geração de feiticeiros.
E seus esforços deram frutos. Um exemplo disso pode ser visto no arco do Incidente de Shibuya, onde seus alunos deram o melhor de si para proteger o mundo Jujutsu de entrar em colapso, mesmo quando os adultos falharam em fazê-lo. Nenhum de seus alunos fugiu, mesmo quando tiveram a chance. Gojo sempre acreditou que o futuro do mundo Jujutsu estava mudando e que lutadores capazes estavam surgindo que poderiam superá-lo.
Ele mencionou especialmente Yuta, Hakari e Yuji, todos com potencial para superá-lo. A arte colorida do Capítulo 240 de Jujutsu Kaisen apresenta os quatro feiticeiros mais fortes atualmente: Yuta, Hakari, Maki e Yuji. O texto na versão original é o que Gojo descreveu como seu sonho no Capítulo 11, quando falou sobre sua razão para ser professor.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.