Como todo mundo sabe, Goku é discípulo do Mestre Kame e segue o estilo da Tartaruga. Porém a série Dragon Ball jamais mostrou Goku “superando” o seu mestre neste estilo de luta e assumindo seu lugar, como era de se esperar em uma relação tradicional entre mestre e discípulo.
Mas você sabia que isso pode ter passado pela cabeça de Akira Toriyama?
Pois é. Goku mudou muito desde que Dragon Ball Z teve início. Mas os primeiros arcos da série tem uma ligação especial com a fase clássica que muitos de nós nem imagem.
Prova disso é essa ilustração que mostra Goku segurando o famoso cajado do Mestre Kame. A intenção é de que Goku passasse a carrega-lo por ai a partir do arco de Namekusei.
Obviamente que o artefato não faria muita diferença nas lutas, mas seria legal ver o discípulo carregando uma lembrança de seu mestre por ai.
A não ser, é claro, que isso ensejasse na morte de Mestre Kame. Dessa forma preferimos que Goku continue andando de mãos vazias por ai mesmo.
Confira também:
- Entenda por que Naruto não avançou tanto no treinamento com Jiraiya
- Este é o motivo pelo qual o Super Saiyajin 4 nunca vai aparecer em Dragon Ball Super
- O King Kong apareceu em Naruto e quase nenhum fã se lembra disso
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.