Anime

Este é o clã menos importante de Konoha em Naruto

Podemos dizer que o mundo de Naruto consiste em três coisas: combate, jutsus e clãs. A maioria dos clãs ninjas possui especialização em alguma técnica secreta, passada de geração em geração. Alguns clãs ainda possuem algum tipo de kekkei genkai, uma mutação genética que dá habilidades únicas a esse clã. E existem alguns clãs  que… simplesmente existem. Vilas Ocultas são, de maneira resumida, um lugar onde vários clãs vivem em paz. Mas nem todos são criados iguais e alguns são menos importantes que outros.

Por exemplo, você já certamente ouviu falar dos  Aburame, dos Yamanka, dos Uchiha e dos Hyuuga. Alguns clãs são famosos mesmo tendo apenas um ou outro membro conhecido, como os Sarutobi.

Mas eu tenho certeza que você não lembra dos Yanagikage. E olha que esse clã é de Konohagakure, a Vila Oculta onde a série se passa e a casa dos protagonistas.

Esse clã tem apenas um membro conhecido, Kokage, e sua especialização é em… ocultação de armas e seu uso.

Você imaginaria que todos os ninjas são treinados em uso oculto de armas, certo? Tipo, isso é basicamente o que é ser um ninja em primeiro lugar.

Mas isso não impediu os orgulhosos membros do clã Yanagikage de desenvolver técnicas inovadoras e nada “menos importantes” como… cuspir kunai???

Para sermos justos, Kokage se mostrou um excelente usuário do Estilo Vento, além do fato de seu lançamento nada convencional de kunai ser mais poderoso que o lançamento comum, com as mãos.

O problema é que o lançamento de kunai é uma técnica com praticamente zero efetividade no mundo de Naruto. O que talvez explique a razão do membro mais proeminente desse clã ser só um Chunin…

O fato do único Yanagikage ter sido derrotado com apenas um golpe de Pain é mais um indício que esse é o clã menos importante de Konoha em Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade