Este é o motivo para as transformações de Goku e Vegeta serem tão simples em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super inovou na história de Akira Toriyama em diversos sentidos, e trouxe duas novas transformações essenciais: o Super Saiyajin Deus e o Super Saiyajin Super Saiyajin Deus (ou Blue, pra facilitar as coisas), mas você já parou para pensar por que elas são tão simples?

No post de hoje, trazemos o verdadeiro motivo para isso.

Por que as transformações de Dragon Ball Super são tão simples

O motivo essencial para que as transformações de Goku e de Vegeta, e até mesmo o Instinto Superior, sejam tão simples é o dinheiro. Isso mesmo, elas têm a ver com o trabalho que levariam para ser animadas.

Como você deve se lembrar, o Super Saiyajin 3, uma das transformações mais poderosas de Dragon Ball Z, mal apareceu na história.

O motivo disso é o mesmo motivo da terceira transformação de Freeza, ainda que ela seja bem poderosa, ela é muito trabalhosa para ser mantida.

Dessa forma, tanto no mangá quanto no anime, preferiu-se evitar transformações super cabeludas e complexas.

Exatamente por isso, na hora de criar o Super Saiyajin Blue, preferiu-se esse visual mais clean do cabelo azul e não algo como o famigerado Super Saiyajin 100, que fãs de Dragon Ball haviam criado nos anos 2000.

Diversos mangakás já comentaram sobre como fica difícil manter um personagem com um visual extremamente complexo ao longo do tempo, e no mundo da animação, quando tem que se fazer um episódio de milhares de quadros de animação de uma semana para a outra, isto é ainda mais verdade.

Desta forma, o tempo e o dinheiro são os principais motivos para as transformações de Dragon Ball Super serem tão simples.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

No post de hoje, explicamos porque as transformações de Dragon Ball Super são tão simples.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.