Anime

Estas são as técnicas de Taijustu mostradas em Naruto que você até poderia tentar aprender na vida real

Você dificilmente vai conseguir reproduzir a maioria das técnicas mostradas em Naruto, a não ser que algum dos nossos leitores possua habilidades fora do normal que não conhecemos. Mas quando o assunto é Taijustu, alguns movimentos podem ser reproduzidos na vida real desde que tomados os devidos cuidados e com toda a responsabilidade.

ATENÇÃO! Nós não recomendamos que você tente nenhum dos movimentos citados aqui. Só estamos salientando que eles são “”””possíveis””””.

Caso você não saiba, Taijustu é o nome dado ao conjunto de técnicas de luta corporal que não envolve o uso de chakra em Naruto. Por isso, em tese, eles são mais “simples” de se reproduzir.

Portanto, estas são as técnicas de Taijustu que você até poderia tentar aprender na vida real, caso treinasse artes marciais.

Punho Forte

O Punho Forte lembra bastante o Soco de Três Polegadas de Bruce Lee, onde um movimento com alta carga de força e administrado com imensa velocidade.

Em Naruto Shippuden, o Punho Forte é geralmente utilizado por Might Guy e Rock Lee. A técnica tem como objetivo causar o máximo de dano ao corpo do oponente, com o mínimo de esforço.

Pessoalmente não me lembro de ter visto muita gente conseguindo aplicar algo parecido com isso além do próprio Bruce Lee.

Punho Gentil

A técnica característica dos Hyuga é conhecida por depender do Byakugan para ser utilizada com maestria. Seu segredo é não depender da força bruta, mas sim do movimento.

É quase como se fosse uma mistura de dança com arte marcial, onde o lutador se aproveita do torque e do momento gerado pelos próprios movimentos.

Podemos ver algo parecido com isso nas técnicas de Kung Fu dominadas por lutadores altamente experientes.

Pé da Dor Celestial

Em Naruto, o Pé da Dor Celestial foi utilizado por Tsunade e resultou numa baita cratera no meio do chão. Obviamente que ninguém poderia reproduzir algo parecido na vida real. Mas a física por trás do movimento até que faz sentido.

Ao utilizar a rigidez dos ossos do calcanhar, um lutador experiente pode se aproveitar da força peso gerada por um pulo para quebrar superfícies mais rígidas como madeira, gelo ou algo do tipo.

Vale lembrar que segundo a Terceira lei de Newton, toda força possui uma reação oposta de mesma intensidade. Então, ao praticar esse movimento, a pessoa que pretende quebrar alguma coisa pode acabar com alguma coisa quebrada caso não tome cuidado.

Mil anos de Dor

Não é preciso falar muito sobre essa técnica, se não mencionar que vimos ela pela primeira vez durante o teste do sino, na fase clássica de Naruto.

Talvez a técnica mais simples de se usar, e a que causa mais dano (principalmente psicológico).

Por favor, não pratique. Obrigado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade