Categorias: Anime

Estas são as principais diferenças do final do Torneio do Poder no anime e no mangá de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super foi um prato cheio para os fãs da franquia criada por Akira Toriyama ainda na década de 80, onde nos foi apresentado o Torneio do Poder que é considerado um dos melhores arcos de todos.

Quando um mangá de sucesso é lançado, naturalmente uma versão em anime também é lançado e tenta se adaptar ao máximo à obra original e isso não foi diferente com Dragon Ball Super, porém existem algumas mudanças entre o anime e o mangá que atualmente apresenta a história de Goku e Vegeta contra Moro, o Devorador de Planetas.

Então, se você tem curiosidade em saber quais são essas diferenças, você veio ao lugar certo.

Vale lembrar que esse post contém spoilers!!

Assim como no anime, no mangá o Android 17 ficou escondido por um bom tempo enquanto Freeza lutava contra Jiren e, com uma excelente estratégia, foi capaz vencer esse formidável oponente.

No mangá, porém, há uma pequena diferença se comparado ao anime:

Semelhante ao anime, Android 17 foi o vencedor e teve a chance de realizar um desejo ao Super Shenlong, decidindo que todos os universos que foram apagados após sua eliminação deveriam ser restaurados.

Tá, mas qual é a diferença aqui?

A respeito de seu pedido, o Android 17 não estava pedindo a restauração dos universos só porque era bonzinho e um herói, mas sim porque ele queria atrapalhar nos planos de Zeno. Além disso, o Universo 7 subiu no rank de poder e vimos que os anjos não são tão misericordiosos quanto aparentam.

Outra diferença a ser notada é que, diferente do anime, Jiren não se comoveu nem um pouco com a confiança do Universo 7 e continuou com uma atitude hostil e egoísta até o fim do Torneio.

E por último, a estratégia de combate de Goku e Vegeta foi um fiasco e Freeza teve que se virar nos momentos finais, o que não impressionou muito o Imperador Galático.

Algumas mudanças podem parecer bobas mas, por menores que sejam, elas têm capacidade de causar uma grande mudança em todo o enredo e foi exatamente o que aconteceu.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies