A Weekly Shonen Jump tem produzido muitas mulheres icônicas e amadas desde sua criação, e as duas personagens femininas mais populares da revista são um pouco surpreendentes por algumas razões. No entanto, ambas merecem a popularidade que conquistaram e têm ótimos motivos para serem tão queridas.
O portal de notícias e mídia japonês Nijimen conduziu uma pesquisa sobre as personagens femininas mais amadas da Shonen Jump, na qual 2782 pessoas participaram. A pesquisa foi dividida entre eleitores masculinos e femininos.
Havia muitas personagens esperadas que fizeram ambas as listas. Sakura Haruno, de Naruto, foi a escolha mais popular entre as mulheres, enquanto Jolyne Kujo, de Jojo’s Bizarre Adventure, foi a escolha dos homens. Houve outras personagens populares, como Maki e Kagura, mas essas duas garantiram a maioria dos votos.
Sakura e Jolyne São As Escolhas do Povo
Sakura é uma das personagens mais populares do anime, e parece que ela é igualmente adorada. Não apenas foi a número um no coração das mulheres, mas também ficou em segundo lugar na categoria masculina. Além de Maki Zenin, ela foi a única a ficar no top 5 de ambas as categorias e teve a maior quantidade de votos de longe. Isso pode ser surpreendente, dado o número de críticas que ela recebe por seus momentos baixos, mas também faz sentido devido ao seu inspirador desenvolvimento de personagem e sua força, tanto física quanto mental.
Jolyne é a primeira e única protagonista feminina na adorada franquia Jojo’s, e, como tal, não é surpresa que ela seja muito popular. O que realmente surpreende, no entanto, é que ela não era tão popular entre as mulheres quanto entre os homens. Como a representação feminina em um demográfico de personagens principais majoritariamente masculinos, seria correto supor que ela seria a favorita entre as mulheres, mas parece que há outras personagens mais queridas. No entanto, ela ainda estava no top 10 e tinha muitos fãs.
Apesar de serem personagens muito diferentes, Sakura e Jolyne têm semelhanças que explicam por que são tão populares. Desde serem as principais heroínas de suas franquias, sua força incrível, senso de responsabilidade, até sua compaixão, elas são personagens exemplares e merecem a posição de personagens femininas mais populares da Weekly Shonen Jump.
Esses resultados mostram que, apesar das diferenças em gostos e preferências, Sakura e Jolyne conseguiram capturar os corações de muitos fãs, provando que personagens bem desenvolvidas e complexas sempre terão um lugar especial no mundo dos animes.
Jojo’s Bizarre Adventure é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump.
O mangá conta a história da família Joestar e suas lutas contra forças sobrenaturais. Ele é divido em 8 partes (com uma 9ª parte já confirmada) e em cada uma há o mais recente primogênito dos Joestar, por via de regra apelidado de JoJo, fadado a seguir as tradições de sua família, “cumprindo com o seu destino” ao participar ativamente em combate a tal presença mística e derivados que assombram a sua família há séculos.
Você pode assistir ao anime que adapta o mangá de Jojo’s Bizarre Adventure na Crunchyroll (até a parte 5) ou na Netflix (até a parte 6, mas sem a parte 5).