Sendo um dos elementos mais icônicos da obra de Akira Toriyama, as transformações foram ficando cada vez mais comuns ao longo da franquia Dragon Ball, especialmente durante os eventos de Dragon Ball Z, em que foram apresentas algumas das formas mais conhecidas pelos fãs.
No entanto, nesse mar de diferentes transformações, nem todas foram tão bem feitas assim, seja por conta do seu design um pouco questionável, a maneira como foram apresentadas, ou simplesmente por não fazerem muito sentido na escala de poder da história.
Por isso, resolvemos fazer uma lista com as 5 piores transformações de Dragon Ball Z.
As piores transformações de Dragon Ball Z
Fusões de Piccolo
Embora a assimilação seja uma técnica única dos Namekuseijins e um dos conceitos mais interessantes apresentado em Dragon Ball Z, o grande problema desse tipo de fusão é que ela não causa grandes mudanças. No caso de Piccolo, mesmo após ter se fundido com Neil e Kami-Sama, o seu visual continuou praticamente idêntico e o aumento no seu nível de poder também não chega a ser tão impressionante se comprado com outras transformações.
Freeza – Terceira Forma
Sendo a mais bizarra das transformações de Freeza em Dragon Ball Z, a sua Terceira Forma é claramente inspirada no xenomorfo de Alien, mas que acabou não se encaixando muito bem no design do vilão. Por conta da sua cabeça alongada, Freeza se move de forma um pouco corcunda, além das feições do seu rosto parecerem esticadas.
Cell – Forma de Autodestruição
Mesmo que a sequência das transformações de Cell siga uma lógica que faz bastante sentido, no caso da sua Forma de Autodestruição, a solução encontrada parece um pouco sem criatividade e propósito, já que além de não ter conseguido matar todos os Guerreiros Z, ele ainda sobreviveu a sua Autodestruição.
Evil Boo
De todas as formas que Majin Boo assumiu, o Evil é uma das menos aproveitas, principalmente se levarmos em conta que ele era justamente toda a maldade presente em Majin Boo. Além de ter uma participação relativamente curta, as suas formas seguintes acabaram sendo bem mais interessantes, como o Super Boo e Kid Boo.
Gotenks – Super Saiyajin 3
Por fim, embora a fusão de Goten e Trunks seja uma excelente solução para tornar os dois personagens mais poderosos, o fato de Gotenks ter conseguido atingir a forma de Super Saiyajin 3 acabou tirando um pouco do peso dessa transformação.
Dessa forma, como Gotenks ainda foi derrotado por Super Boo, muitos até hoje têm a impressão que o SSJ3 não é tão forte assim.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, relembramos do visual original de Mr. Satan, e como ele era diferente da versão final de Dragon Ball Z.