InícioAnimeEstas são 5 curiosidades de One Piece que você provavelmente não conhecia

Estas são 5 curiosidades de One Piece que você provavelmente não conhecia

PUBLICIDADE

One Piece é considerada a maior obra shonen da atualidade e seu enorme sucesso tem alcançado mais e mais fãs ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Tendo mais de 20 anos de existência, muita história já foi contada e muitas outras permanecem um mistério desde o começo da obra, mas não é sobre elas que falaremos hoje.

No post de hoje trazemos 5 curiosidades de One Piece que você provavelmente não conhecia.

PUBLICIDADE

Ah! E pode ficar tranquilo que esse post não contém spoilers.

5 – A origem de One Piece

Alguns sabem dessa, mas outros não.

Enquanto Oda continuava a trabalhar na Weekly Shonen Jump, ele começou a desenvolver suas habilidades como artista de mangá. Ele trabalhou como assistente em Suizan Police Gang, Jungle King Tar-chan, e Mizu no Tomodachi Kappaman. 

Após ganhar uma certa experiência, Eiichiro Oda trabalhou em dois one-shots chamados Wanted e Romance Dawn, e foi daí que nosso amado Luffy surgiu. Após isso, ele começou a trabalhar em One Piece, dando ao primeiro capítulo e primeiro volume esse nome.

PUBLICIDADE

4 – Oda se tornou um mangaká porque não queria um “emprego de verdade”

Muitos artistas e mangakás começaram sua carreira por amar desenhar, pelo seu talento e por grandes sonhos, mas isso não aconteceu com Eiichiro Oda. Para ele, ser um artista foi sua única escolha na vida.

PUBLICIDADE

De acordo com uma entrevista no One Piece Blue: Grand Data File, Oda revelou que queria se tornar um autor de mangá aos 4 anos de idade pois ele não queria ter um “emprego de verdade”. Isso é o que chamamos de excelentes objetivos de vida!

Mantendo seu sonho, Oda desenvolveu suas habilidades ao longo dos anos e criou várias séries no final da adolescência. Sua primeira série, Wanted!, ganhou vários prêmios e ficou em segundo lugar no Prêmio Tezuka semi-anual de mangá. Após esse reconhecimento, Oda conseguiu seu primeiro emprego na Weekly Shonen Jump.

3 – One Piece foi fortemente inspirado em Dragon Ball

PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, Oda encontrou inspiração em muitos de seus desenhos animados e mangás favoritos em sua infância. Entre eles estava Vicky the Viking, uma série de televisão dos anos 1970 que despertou seu interesse em histórias de piratas.

No entanto, em termos de mangá, Oda era um grande fã do autor Akira Toriyama e seu trabalho, incluindo Dr. Slump e a popular série Dragon Ball.

PUBLICIDADE

2 – Os primeiros conceitos dos personagens

Enquanto testava algumas ideias, Oda começou a criar os primeiros esboços de Nami e Zoro que, como pode ver, estão beeeem diferentes.

PUBLICIDADE

Inicialmente Nami teria um braço e uma perna robótica e usaria um grande machado, enquanto Zoro faria parte da tripulação de Buggy. Ainda bem que ele não seguiu com essas ideias.

1 – Easter Eggs

PUBLICIDADE

Uma coisa que não falta em One Piece são os famosos Easter Eggs.

Tanto no anime quanto no mangá, muitos deles podem ser encontrados, e o mais popular é o personagem Pandaman.

Pandaman foi um dos primeiros personagens que Eiichiro Oda criou e enviou para alguns produtores e desde então insere o personagem em algum lugar escondido entre as páginas de seu mangá. Não só ele, mas Oda também criou a Pandawoman, o Tomato Gang e o Unforgivable Mask. Ele também incluiu marcas fictícias que ele criou, incluindo Crimin Doskoi Panda e Cyberpanda. Estas marcas são frequentemente exibidas em lojas ou até mesmo nas roupas dos Piratas do Chapéu de Palha e outros personagens.

E aí? Conhecia essas curiosidades? Sabe de alguma que não colocamos na lista? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.