Son Goku é o nome terráqueo que o Saiyajin Kakaroto recebeu de seu avô adotivo, Son Gohan. Após a chegada dos Saiyajins na Terra, descobrimos tudo isso e a explicação dos poderes e fisiologia do protagonista.
O então vilão Vegeta se recusava a chamar Goku pelo seu nome terráqueo, sempre o chamando de Kakaroto, mas em algumas vezes até mesmo o Príncipe o chamou de Goku.
As primeiras duas vezes foi antes de perceber que Goku era Kakaroto, ainda no arco da invasão dos Saiyajins, enquanto a terceira foi para deduzir que os dois eram a mesma pessoa.
A quarta vez foi quando ele estava na câmera de regeneração já no Planeta Namek, no inicio da Saga Freeza.
A quinta e a sexta vezes são um pouco mais complicadas, uma vez que se dão durante a Saga de Garlic Jr.,onde Vegeta se refere ao protagonista com o nome de Goku, talvez pensando que foi com esse nome que ele tivesse sido apresentado para eles. Mas uma vez que essa saga toda é considera não canônica, fica a critério do leitor se conta ou não como Vegeta chamando Goku por seu nome terráqueo.
A sétima vez foi quando Vegeta disse para Trunks que ele e “o homem a qual você chama de Goku” eram os dois últimos Saiyajins vivos.
A oitava vez também é um pouco complicada por se passar em Dragon Ball GT, na infame Saga do Super Androide 17, quando Dr. Myuu disse que ninguém seria capaz de pará-los uma vez que Goku estava preso no inferno, com Vegeta incrédulo sobre a menção de Kakaroto.