Categorias: Anime

Estas foram 6 vezes que Goku e Dragon Ball Z fizeram uma participação com outro anime ou mangá

Quando o assunto é animes ou mangás famosos, um dos primeiros nomes que nos vêm à cabeça é Dragon Ball, isso porque a obra de Akira Toriyama fez parte da infância de muitas crianças (fui uma delas).

Além disso, quase sempre que esse assunto surge, surge um outro que é o famoso crossover, que é basicamente a união entre uma ou mais obras com personagens totalmente diferentes participando da mesma história e é exatamente sobre isso que iremos falar.

Na lista de hoje trazemos 7 momentos que Dragon Ball fez um crossover com outro anime ou mangá (e até mesmo com jogos).

6 – Naruto

Dragon Ball e Naruto são dois dos mangás mais lidos de toda a história, perdendo somente para Golgo 13 e One Piece, mas isso não quer dizer que eles não sejam famosos. Aliás, são tão famosos que até fizeram um crossover no passado.

O crossover não foi assim tão explícito, contando com uma luta entre os dois, mas sim uma singela homenagem de uma obra à outra.

Em Naruto: Ultimate Ninja Storm 3 se você digitar um certo código, você recebe uma roupa do Goku para ser usada em Naruto, enquanto em Dragon Ball: Battle of Z você pode conseguir a roupa do Naruto no modo Sábio para Goku.

5 – Dr. Slump

Tanto Dragon Ball quanto Dr. Slump são obras criadas por Akira Toriyama, mas Dragon Ball conseguiu fazer bem mais sucesso.

Em um momento da história de Dr. Slump, Goku se une à Arale a fim de derrotar o General Blue e o encontro aconteceu após Goku visitar a Penguin Village durante a saga Red Ribbon Army.

4 – Toriko

Em 7 de abril de 2013, na Fuji TV foi lançado um episódio especial com um crossover entre Dragon Ball, One Piece e Toriko onde Goku, Luffy e Toriko participam de um torneio para ganhar uma das carnes mais saborosas e raras do mundo.

Este episódio foi criado a fim de comemorar o terceiro aniversário do anime Toriko, que estreou em 2011 no Japão.

3 – Yu-Gi-Oh!

Assim como em Death Note ali embaixo nas menções honrosas, Yu-Gi-Oh! fez um crossover com Dragon Ball no jogo Jump Super Stars.

Nele, Yu-Gi era capaz de invocar monstros reais a partir de suas cartas e Goku era obrigado a derrotá-los.

2 – Bleach

Um dos que mais fizeram crossover com Dragon Ball.

Ao longo dos anos vimos Bleach e Dragon Ball se encontrarem em diversos jogos de luta para trocarem umas porradas, e o mais recente deles foi Jump Star Victory Vs+ lançado para Playstation 3, 4 e Vita.

1 – One Piece

One Piece fica em primeiro lugar da lista pois ele foi o anime/mangá que mais fez crossover com Dragon Ball em todos esses anos.

Não somente em jogos, o anime teve alguns episódios especiais com Goku e alguns outros personagens, tendo direito até mesmo ao Mestre Kame tentando fazer pafu-pafu com a Nami.

Menções honrosas

Donkey Kong

Não, você não leu errado.

Aqui não houve um crossover direto, o que é uma pena, mas sim uma singela homenagem ao anime.

Em alguns momentos do jogo Donkey Kong 3 podemos ouvir a clássica música Cha-la Head Cha-la em meio à trilha sonora do game, fazendo uma clara homenagem à obra de Akira Toriyama.

Death Note

Ainda bem que esse crossover não foi feito naquele certo filme…

Em 2005 foi lançado o jogo Jump Super Stars para o Nintendo DS, reunindo várias figuras famosas da revista Shonen Jump, inclusive os personagens de Death Note e Dragon Ball.

Agora imagine a possibilidade de unir-se à Goku e matá-lo com o Death Note, ou será que o poder do protagonismo irá protegê-lo? (brincadeira)

E aí? Sabia dessas participações e homenagens? Ficou faltando alguma? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

25 minutos atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

2 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

3 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

4 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

5 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies