Cavaleiros do Zodíaco é um anime que marcou muita gente que nasceu nos anos 80 e nos anos 90 e que acompanhou o anime tanto pela finada TV Bandeirantes quanto pelo Cartoon Network.
Apesar de não contar com as batalhas mais movimentadas do mundo, o anime ainda assim conta com grandiosos combates, e no post de hoje nós resolvemos eleger os 5 melhores e mais marcantes deles.
Confira a nossa lista abaixo:
5 – Shiryu x Seiya
Seiya contra Shiryu foi a primeira luta épica dos Cavaleiros do Zodíaco e provavelmente o combate que fez todo mundo realmente querer acompanhar o anime na sua primeira exibição.
A perseverança de Seiya e uma estratégia completamente arriscada acabaram dando certo no fim das contas, e Cavaleiros do Zodíaco se alçou para voos cada vez mais épicos.
4 – Hyoga x Camus 2
A segunda luta de Hyoga contra o mestre dele foi um marco na vida do Cavaleiro de Bronze, afinal de contas, ele finalmente conseguiu dominar e produzir um gelo mais forte até mesmo do que o do próprio mestre dele e atingir o Zero Absoluto.
Além disso, Hyoga aprendeu o ataque supremo de gelo, a Execução Aurora.
3 – Ikki x Shaka
A luta entre Ikki de Fênix e Shaka de Virgem foi uma das mais épicas de Cavaleiros do Zodíaco por diversos motivos, mas o principal deles foi ver o cavaleiro de Fênix se sacrificando pelos irmãos dele e deixando pra trás toda e qualquer dúvida que os fãs tinham dele até aqui.
Além disso, foi um feito e tanto conseguir vencer “O Homem mais próximo de Deus”.
2 – Shiryu x Algol
Shiryu de Dragão é conhecido por dois fatos: ser o cavaleiro que não perde a chance de lutar sem armadura e ser o cavaleiro que ficou cego dos dois olhos.
O combate que roubou a visão de Shiryu foi contra Algol de Perseu, um combate desesperado do Cavaleiro de Dragão para salvar seus amigos que haviam virado pedra, e um dos mais épicos do anime até hoje.
1 – Seiya x Aiolia 2
O combate do Pégaso e do Leão é um dos mais emocionantes do anime, afinal de contas, Aiolia havia jurado lealdade à Deusa Atena e depois disso acabou caindo no Satã Imperial de Saga de Gêmeos.
Com isso, ele tornou-se uma máquina de matar, e só sossegaria quando visse alguém morto na frente dele. Pro azar de Seiya, quase que foi ele, e se não fosse Cassius, o anime provavelmente teria que mudar seu nome original de Saint Seiya para Saint Qualquer Outra coisa.
Confira também: Cavaleiros do Zodíaco do Netflix é melhor que o original? Confira a nossa crítica
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!