Quando o assunto é Dragon Ball, a violência talvez seja o primeiro detalhe quem à cabeça dos fãs.
Apesar de não estar tão violento nos dias de hoje, Dragon Ball já foi um mangá e anime bastante perturbador em alguns momentos, e muitos desses momentos foram censurados, é claro.
Sabendo disso, o post de hoje contará 7 momentos em que Dragon Ball foi censurado e você sequer percebeu.
4 – Cigarros
Ok, um detalhe que até pode passar despercebido, mas e quando o cigarro ou charuto de um personagem que só é visto assim é censurado? Fica bastante estranho.
Alguns países são bastante restritos quanto o consumo de cigarros, e por tal motivo, quase sempre que um cigarro é apresentado em um anime ele é imediatamente tirado da cena.
Nessa cena somente o cigarro foi censurado, algo que passou batido por um monte de fãs.
3- Mr Popo
Apesar de ter ficado completamente bizarro, essa censura é bastante aceitável.
A questão sobre racismo é levada muito a sério ao redor do mundo, com alguns animes como Pokémon e Dragon Ball sendo acusados de criar a famosa “blackface”.
O blackface é uma prática de representar negros de maneira estereotipada e caricata, então a censura nesse caso é muito bem aplicada, mesmo que tenha deixado um visual bizarro no personagem.
2 – Censuraram até mesmo as lágrimas
Sabe aquela criança chata que não pára de chorar e você tem vontade de apertar o botão. de mudo dela? Foi mais ou menos o que aconteceu aqui.
Sangue pode.
Nudez pode.
Desmembramento pode.
Choro não pode.
Aliás, nem nudez pode muito.
1 – Censuraram até a história!
É uma unanimidade quando o assunto é: Dragon Ball enrola muito.
Para entender melhor, a Saban Entertainment e a Ocean Productions fizeram uma série de edições para diminuir a violência (pelo menos um pouquinho), cortar as cenas de personagens mortos consumindo álcool no outro mundo e cobrir a nudez de alguns personagens.
Alguns episódios foram tão picotados que eles sequer tinham o tempo mínimo de apresentação, o que gerou alguns problemas, é claro. No final, o que deveriam ser 67 episódios acabaram transformando-se em 53.
E aí? Já sabia de alguma dessas censuras? Sabe de alguma outra que ficou de fora da lista? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!