Categorias: Anime

Estas foram 3 cenas de Naruto que foram censuradas na versão em anime

Mangás são uma forma de entretenimento muito difundida no Japão, e, diferente dos animes, eles têm uma liberdade criativa bem maior e são muito menos impactados por censura, e com Naruto isso não foi diferente.

Recentemente, compartilhamos 5 cenas de Naruto que acabaram sendo censuradas quando a obra foi adaptada para anime, e hoje trouxemos mais três destas cenas que acabamos deixando passar no primeiro post.

Confira:

3. O ferimento de Neji

Muitos de vocês devem se lembrar da icônica luta entre Neji e Kidomaru, durante o arco do Resgate de Sasuke. Durante esta luta, Neji é acertado no ombro por uma das flechas de Kidomaru e fica gravemente ferido.

No mangá de Naruto, esta flecha atravessa completamente o ombro de Neji, deixando um buraco enorme no lugar. Porém quando esta cena foi adaptada no anime, os produtores a acharam violenta demais, e decidiram remover completamente o buraco do ferimento, tirando boa parte do impacto da cena no processo.

2. O covil de Orochimaru

O covil de Orochimaru também sofreu enormes mudanças quando foi adaptado no anime. No mangá, podemos ver inúmeros cadáveres humanos presos em ganchos na parede dentro do covil do vilão, como se fosse um açougue.

Obviamente, uma cena tão macabra quanto esta precisou sofrer diversas alterações para poder ser exibida no anime, e todos os corpos acabaram sendo removidos do covil de Orochimaru.

1. Shikamaru Fumante

Por último, temos uma das censuras mais desconhecidas pelos fãs. Após a triste morte de Asuma em Naruto Shippuden, muitos fãs devem lembrar que Shikamaru pega o isqueiro de Asuma, e promete ficar com ele até conseguir derrotar o vilão que matou seu mestre.

Bem, no mangá esta cena foi bem diferente. Ao invés de simplesmente pegar o isqueiro, Shikamaru começa a fumar assim como Asuma, e promete que só irá parar quando Hidan estiver morto.

O provável motivo desta censura é que os produtores não quiseram que um de seus personagens mais populares começasse a fumar, o que poderia incitar jovens e adolescentes a fazer o mesmo.

––

O que acharam desta lista? Deixamos outras cenas de Naruto que foram censuradas passar? Deixe nos comentários.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies