Estas 5 cenas foram censuradas em Cavaleiros do Zodíaco e você pode nem ter percebido

Se você teve uma infância na década de 90 ou no final dos anos 2000, provavelmente tem algum tipo de relação emocional com Cavaleiros do Zodíaco.

Embora o anime nunca tenha sido um enorme sucesso lá fora, aqui no Brasil as batalhas de Seiya e os Cavaleiros de Bronze conquistaram um público enorme, sendo até hoje um dos animes mais amados por aqui.

No entanto, sabemos que Cavaleiros do Zodíaco contém algumas cenas bem pesadas, ainda mais se imaginarmos que grande parte do público da época eram crianças. Então, diversas cenas do anime foram editadas ou completamente cortadas. Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 cenas censuradas de Cavaleiros do Zodíaco.

Orelha Cortada

Começando com uma cena que embora tenha sido exibida normalmente no Brasil, foi censurada na versão do anime para os Estados Unidos. Trata-se do icônico primeiro episódio “As Lendas de uma Nova Era”, em que Seiya acaba cortando a orelha de Cassius, na disputa por quem ficaria com a armadura de Pégaso. A cena não só foi cortado nos EUA, como o sangue que jorra de Cassius teve a coloração alterada de vermelho para azul.

Nudez do Shun

Indo um pouco mais para frente, no episódio 16 intitulado “O Ataque à Fundação”, uma cena aparentemente inofensiva acabou sendo cortada da versão do anime que foi exibida pela Band. É um breve momento onde o Shun está tomando banho e a câmera mostra o Cavaleiro de Andrômeda totalmente pelado de costa. Não chega a ser nada muito revelador, mas aparentemente a Band achou que as crianças dos anos 2000 não podiam ver esse tipo de coisa.

Mãos de Capella decepadas

Continuando nas cenas que foram censuradas apenas pela Band, o episódio 31 chamado “A Fronteira entre a Vida e a Morte” mostra Ikki usando o seu poderoso ataque Golpe Fantasma de Fênix contra o cavaleiro de prata Capella, ao usar esse golpe os discos de Capella mutilam os seus dois braços.

Braço de Shura amputado

Ainda no tema de membros sendo cortados, na inesquecível saga da Batalha das Doze Casas, temos o episódio “Shiryu se Transforma numa Estrela Cadente”. Em um dos momentos da sua batalha contra Shura, o Cavaleiro de Dragão corta o braço de Shura em apenas um golpe.

Bíblia sendo queimada

Por fim, talvez a mais bizarra de todas que realmente não foi exibida na TV, ocorreu no quarto filme de Cavaleiros do Zodíaco, chamado “Os Guerreiros do Armageddon”. Nesse filme que se passa depois da Saga de Poseidon, a série deixa de lado as referências à mitologia grega e aborda o cristianismo, incluindo a presença de Lúcifer. Em um desses momentos quando Lúcifer aparece é mostrado uma bíblia sendo queimado, que foi cortada de todas as exibições da TV, sendo mostrada apenas na versão de VHS.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.