O Torneio do Poder foi um arco que uniu vários personagens no time mais improvável da história da franquia Dragon Ball.
Além dos Guerreiros Z, o Time do Universo 7 também contou com a presença de Mestre Kame (que muitos acreditavam que já estava aposentado), os Androides gêmeos e até mesmo Freeza, que se encontrava morto após os eventos do filme e do arco de Dragon Ball Super, O Renascimento de Freeza.
Porém, o papel e os motivos de Freeza no Torneio do Poder formaram uma das maiores icognitas de Dragon Ball Super. Ninguém sabia exatamente de que lado ele estava. O personagem continuava mal, porém decidiu cooperar com os outros guerreiros do Universo 7, mas ao mesmo tempo formou um pacto com Frost do Universo 6, e o traiu pouco tempo depois, eliminando-o do Torneio.
Ainda sem revelar seu verdadeiro objetivo, Freeza foi uma das peças chaves na vitória dos Guerreiros Z contra Jiren, ajudando Goku a empurrá-lo da arena. Após a vitória do Universo 7, Freeza teve seu desejo atendido e foi revivido por Whis, por sua boa performance no Torneio.
Com o fim do Torneio, Freeza rapidamente partiu para recriar seu exército intergalático e voltar a conquistar outros planetas. Mas uma grande pergunta ainda nos resta: O que Freeza realmente está planejando?
Não sabemos o que esperar do personagem, já que ele cooperou com seus maiores inimigos durante o Torneio do Poder. Sabemos que ele retornará em Dragon Ball Super: Broly, e que enfrentará o Lendário Super Saiyajin, mas ainda não está claro se Freeza ajudará Goku e Vegeta a vencer Broly, ou se o filme será uma disputa de três lados.