Anime

Esta simples mudança mundo de Naruto tornaria a história ainda melhor

Naruto é, indiscutivelmente, um fenômeno mundial. A criação da Masashi Kishimoto nos conquistou desde o princípio e construiu uma história incrível que gerou milhões de fãs em toda a Terra Plana, ao redor do globo.

Mas nem mesmo um criação tão gigantesca e querida é sem falhas. O autor dessa obra, Masashi, é tão humano quanto nós todos e o crescimento da série fez com que cada vez mais pessoas se envolvessem e alterassem o curso das histórias.

E apesar dos arcos dos personagens principais ficarem amarradinhos, muitos personagens secundários ficaram sem desenvolvimento, assim como certas parte do muno de Naruto que não fazem muito sentido.

São vários os pequenos detalhes que poderiam ser melhorados, mas nesse post eu vou falar apenas sobre um: os ANBU.

Os ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai ou Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato) são, supostamente, a elite da elite dos ninjas. Escolhidos minunciosamente para cumprir as missões mais perigosas e secretas, eles deveriam ser o mais próximos dos ninjas do mundo real, até em suas vestimentas pouco espalhafatosas quando comparado com dos ninjas comuns e códigos de proteção interna para que nenhum segredo seja revelado.

O hype dessa categoria é imenso e alguns dos melhores ninjas da história passaram alguns anos nesse esquadrão, como Kakashi Hatake e Itachi Uchiha.

Mas na série, os ANBU aparecem apenas para tomar um pau violento de qualquer ninja que Masashi Kishimoto quer mostrar que é incrível. E tudo bem, eu entendo que a função dos ANBU na história é ser um “medidor” de poder.

Quando um ninja vence um ou mais ninjas ANBU, é para o leitor pensar “putz, esse ninja aí é brabo mesmo!” mas como são extremamente raras as vezes que  esse esquadrão de elite são mostrados como perigosos, o efeito é o contrário.

Vimos times inteiros desses times assassinos sendo derrotado por literalmente crianças. E se isso fosse apenas uma ou outra vez, mas foram várias vezes.

O que parece, na verdade, é que os ANBU são bucha de canhão e não oferecem nenhum perigo ou não tem nenhum poder de verdade. Não ajuda que nenhum deles parece ter uma personalidade importante ou momentos relevantes na história shinobi do mundo de Naruto.

Fazer essa divisão ser mais “destacada”, ter mais importância ou ser realmente perigosa – seja diminuindo as aparições ou colocando-os para vencer algum combate importante ou alterando a história de alguma forma – faria do mundo de Naruto parecer mais completo.

O visual desse esquadrão é incrível em seu minimalismo e as máscaras de animais são um detalhe de mestre. Mas ver essas máscaras deveria ser sinônimo de problema, deveria ser aterrorizante e não apenas uma indicação de quem está sendo enfrentado. E caso isso fosse melhor aproveitado, Naruto seria ainda melhor.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade