Esta seria a força de Naruto e Sasuke caso eles pudessem se fundir como em Dragon Ball

Apesar da contribuição à cultura pop mais atribuída a Dragon Ball sejam as transformações, em Dragon Ball Z também vimos o surgimento e desenvolvimento das fusões. Personagens icônicos como Gotenks, Vegeto e Gogeta são alguns dos favoritos dos fãs. Mas o que aconteceria se esse conceito fosse utilizado com Naruto e Sasuke?

Assim como a maior parte do lore de Dragon Ball, como exatamente funciona o poder das fusões não é exatamente explicado. Sabemos que as fusões, sejam ela pelos brincos Potara ou pela Dança da Fusão, resultam em guerreiros muito mais poderosos que a mera soma de poder dos envolvidos.

A escala de poder dos dois universos não é exatamente comparável. Por um lado, podemos afirmar com tranquilidade que Kuririn destruiria todos os ninjas de Naruto com o pé nas costas.

Do outro, temos personagens em Naruto capazes de manipular o espaço-tempo, gravidade, atacar e reagir a ataques na velocidade da luz, destruir montanhas com simples socos ou apagar dimensões inteiras com um ataque.

Mestre Kame, em Dragon Ball, foi capaz de destruiu a Lua… Um feito que seria considerado divino em Naruto. Ao mesmo tempo, Vegeta Super Saiyajin em Dragon Ball Super não conseguiu erguer um robô de 1000 toneladas… Algo que o Naruto Modo Sábio seria capaz de fazer.

Dessa forma, para “encaixar” Naruto e Sasuke no Nível de Poder de Dragon Ball, teremos que abrir a nossa mente.

Ao final de Shippuden, ambos Naruto e Sasuke atingiram o chakra divino dos Seis Caminhos. Algo equiparável ao ki dos deuses em Dragon Ball.

Não que eles sejam do nível universal como os personagens de DBS, mas eles seguramente podem destruir o planeta se quiserem. Em Dragon Ball, isso os coloca em um nível semelhante ao de Vegeta no começo de Dragon Ball Z.

O poder de Vegeta era por volta de 18000, então podemos colocar Naruto e Sasuke em 15000 ao menos, uma vez que ele são equivalentes em termos de poder.

A “matemática” da fusão é algo do gênero (A+B)*X, onde A e B são os poderes dos usuários e X é a multiplicação da fusão.

Os valores mais aceitos na comunidades para essa multiplicação são 10 e 50.

Ou seja, o poder da fusão Naruske (ou Sasuto) ficaria entre 300.000 e 1.500.000.

Embora esse poder seja impressionante e comparável à de segunda forma de Freeza(se for esse valor máximo), está longe dos 150.000.000 da primeira vez que Goku se tornou Super Saiyajin.

Confira também

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade