Subscribe for notification

Esta foi a verdadeira razão para Gogeta utilizar a forma Super Saiyajin Blue para derrotar Broly em Dragon Ball Super: Broly

Longe de ser perfeito, Dragon Ball Super: Broly é um filme que fica na casta de cima dos filmes da franquia, muito por causa da incrível batalha entre Goku e Vegeta – e eventualmente a fusão Gogeta – contra o Lendário Super Saiyajin Broly.

Broly tem como habilidade mais perigosa do seu arsenal a capacidade de subir em poder de luta muito rapidamente. A cada nível de força que os Guerreiros Z chegavam para a luta, Broly se adaptava e superava.

Eventualmente Goku e Vegeta chegaram em seu nível máximo de poder, enquanto Broly ainda estava crescendo. Temendo o pior, os saiyajins se fundiram para enfrentar o monstro, formando Gogeta.

Gogeta mesmo em sua forma básica era muita coisa para Broly, mas ele se adaptou novamente até a forma super saiyajin da fusão, e foi aí que Gogeta tomou uma decisão drástica: se tornar Super Sayajin Blue.

Embora eles fossem relativamente equiparados como super saiyajin, Gogeta resolveu usar sua forma mais poderosa para dar um kamehameha com intenção de matar Broly.

Ele poderia ter atravessados outros níveis super sayajin, até mesmo utilizando o Sayajin Deus, mas preferiu ir para o tudo ou nada. Guerreiros Saiyajin, principalmente Goku e Vegeta, já demonstraram diversas vezes que gostam mais de batalha que de segurança.

Incontáveis foram as vezes que os dois deixaram seus inimigos atingirem formas mais poderosas apenas pelo prazer de ter um combate mais difícil.

Mas com Broly foi diferente. E a razão disso é que Gogeta não acreditava que Broly havia atingido seu limite ainda

A ideia foi criar a maior diferença de poder possível e eliminar Broly com um ataque extremamente poderoso e rápido, sem dar tempo do grandalhão se adaptar.

Sendo esse Gogeta a forma mais poderosa dos dois Sayajins, se Broly pudesse crescer ainda mais em seu poder e se adaptasse novamente, não haveria nada que eles pudessem fazer.

Sem o desejo de Cheelie, que utilizou as Esferas do Dragão para mandar Broly para um lugar seguro, certamente ele teria sido morto ali mesmo, devido a enorme diferença de poder entre os dois.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies