As mortes em Dragon Ball nem sempre significam muita coisa, já que quase todos os personagens importantes já morreram e foram ressucitados pelo menos uma vez. Mas mesmo assim, sempre tem aquele personagem que marca todo mundo quando é derrotado e morto, e por isso, vamos falar sobre a morte mais impactante de toda franquia Dragon Ball.
Podemos citar mais de uma morte de Goku como sendo impactante, bem como a morte de Vegeta durante o arco de Majin Buu. Mas, ainda assim, nenhuma delas foi tão impactante para a história como a morte de Piccolo durante o arco dos Saiyajins, e eu explico por que.
Quando Piccolo foi assassinado por Vegeta e Nappa, não foi só ele quem morreu. Kami Sama, o ser que possuia sua vida ligada a de Piccolo também morreu, fazendo com que as Esferas do Dragão da Terra simplesmente desaparecessem. Foi inclusive, um dos motivos que fizeram com que Gohan, Bulma, Kuririm e mais tarde Goku, fossem até o planeta Namek para utilizar as Esferas do Dragão daquele planeta.
A viagem destes personagens até o planeta Namek desencadeou uma série de eventos importantíssimos para a história, como a transformação de Goku em Super Saiyajin, o relacionamento de Bulma e Vegeta e a derrota de Freeza que o impediu de reinar soberano por todo universo.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.