Enquanto a série clássica de Naruto tem seus momentos no quesito lutas e combates, Naruto Shippuden realmente eleve o nível com algumas das melhores lutas que já vimos em todos os anime.
E boa parte delas tem Sasuke como um dos combatentes. Seja por causa das motivações, das habilidades demonstradas ou simplesmente porque Sasuke tem um perfil muito mais ativo do que Naruto, o deuteragonista Uchiha foi muito privilegiado.
Seus icônicos combates contra Danzo e Deidara, por exemplo, são um ótimo exemplo de como se escrever lutas, onde o combate em si é importante, mas a história sendo contada é ainda mais.
Mas é impossível falar de uma única luta de Sasuke sem ser a famosa batalha entre irmãos. Desde a apresentação do Uchiha na série clássica, sabemos que ele tem dois objetivos: restaurar seu clã e assassinar um homem.
Esse homem é Itachi Uchiha, irmão mais velho de Sasuke e o responsável pelo extermínio do próprio clã. E depois de passar vergonha ao enfrentá-lo pela primeira vez, o irmão mais novo teve sua chance em Shippuden.
Durante a série pudemos ver alguns traços dos poderes de Itachi, mas nesse combate de tudo ou nada, finalmente pudemos entender a extensão das habilidades ninjas do prodígio Uchiha.
Mesmo extremamente debilitado após os anos de uso do Mangekyou Sharingan e no estágio final de uma doença mortal, Itachi era um inimigo mais que formidável para Sasuke.
É importante lembrar que esse combate era parte de um plano extremamente complicado armado pelo próprio Itachi muitos anos atrás, onde a ideia dele era morrer nas mãos de Sasuke para que o irmão mais novo pudesse ser considerado um herói em Konoha e limpar o nome dos Uchiha.
Mesmo planejando perder, Itachi não simplesmente deixou seu irmãozinho levar o combate e praticamente controlou o confronto com sua superioridade em ninjutsu e dojutsu, mesmo que ele não conseguisse mais acompanhar Sasuke no combate corpo-a-corpo.
Não só essa batalha é extremamente importante para a história da série e para o arco dos dois personagem, ela é extremamente bem desenhada no mangá e animada na série, com um cuidado primoroso na exibição dos poderes dos personagens.
Vemos a primeira execução do Kirin, um dragão de eletricidade que cai com o poder de um trovão e também a defesa absoluta do Susano’o Invencível de Itachi, que contava com a Espada Totsuka e o Escudo Yata.
Pra se ter uma ideia de como essa luta foi incrível, há um certo momento onde o chakra de Sasuke está tão baixo que ele não consegue mais suprimir o Orochimaru que está preso em seu corpo. O Sannin então assume sua forma de Hidra para finalmente possuir um Uchiha e destruir Sasuke, mas é derrotado pelo Susano’o de Itachi.
E isso é uma parte pequena que nem é tão importante para a batalha em si e poderia facilmente ser omitida sem maiores problemas.
Essa é certamente uma das lutas mais incríveis da série e certamente a melhor de Sasuke.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.