Anime

Esta foi a maior surpresa na história de Naruto

Por seguir de maneira praticamente perfeita o “modelo” de animes shonen criado por Akira Toriyama em Dragon Ball, não podemos dizer que Naruto é uma franquia com muitas surpresas.

Fora as revelações bem no finalzinho de Shippuden, que foram tem em cima da hora que alguns fãs nem curtiram muito, Naruto não teve muito costume de chocar os fãs. O protagonista quase sempre ganhar, Rock Lee sendo OP foi legal no começo, mas logo perdeu sua relevância, etc.

Depois que entendemos como funciona o poder de Naruto e sua relação com a Raposa de Nove Caudas, sempre foi uma questão de “quando” que o protagonista ia perder a cabeça e ativar esse modo etc.

Não que não tenha sido divertido – longe disso – mas o resultado das batalhas dificilmente não era previsível. E nem digo isso como crítica, já que as “surpresas” podiam não ser nada agradáveis ou coerentes, como a morte surpresa de Neji durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Porém, Masashi Kishimoto guardava um momento extremamente marcante e surpreendente na história. Uma coisa que todo mundo imaginava que pudesse acontecer, ao mesmo tempo que achava extremamente improvável.

Jiraiya saiu pela última vez de Konoha no maior clima de “já morreu” na história do anime, com direito a despedida chorosa com camarada de guerra. Mas ao enfrentar Pain diretamente, uma esperança surgiu.

O Sábio Pervertido não estava apenas sobrevivendo ao vilão do arco, como estava mandando muito bem. Pela primeira vez na série alguém mostrou a combinação de poder e inteligência para escapar e até derrotar mais de um Caminho ao mesmo tempo.

Jiraiya derrotou três Caminhos, algo absolutamente impensável. Mas de repente, um deles aparece logo atrás de Jiraiya, um corte rápido e aparentemente o Sannin conseguiu escapar….

Quando Jiraiya aparece sem um dos braços, você já sabe que acabou. Estava na cara. E ainda sim, era impossível de acreditar. O Sábio Tarado jamais retornaria para Konoha.

E seria um de seus pupilos, um jovem que ele mesmo salvou e ensinou como ser um ninja, quem lhe tiraria a vida.

Olhando toda a história, vendo “de longe” era óbvio. O Obi-Wan sempre morre. Mas acompanhando a história e vendo em tempo real… A cena de Jiraiya sem um dos braços, já mais confiante da própria derrota do que qualquer um de nós que assistiu ou leu esse momento… Essa foi a maior surpresa de Naruto.

Mesmo que não tenha sido tão surpreendente assim.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade