Categorias: Anime

Esta foi a forma como Naruto evoluiu tanto entre as lutas contra Neji e Sasuke

A luta entre Naruto e Neji foi exatamente o que poderíamos prever. Uma surra inacreditável do melhor genin de Konoha, com Naruto sendo salvo graças a uma combinação de criatividade e o imenso poder bruto do chakra da Raposa de Nove Caudas. Mas como que Naruto passou de um ninja que mal pode superar Neji Hyuga para um ninja capaz de enfrentar um Sasuke Uchiha alterado pela marca da maldição?

O diferencial de Naruto era a sua capacidade de exalar a energia da Raposa de Nove Caudas para aumentar seus poderes e físico. Mas Sasuke tinha tudo isso com a Marca da Maldição, além de ser um prodígio Uchiha com um Sharingan.

Tudo igual nos “poderes externos”, o Naruto que enfrentou Neji não deveria ter durado um segundo contra Sasuke. Mas a luta foi extremamente parelha até o final.

Toda esse evolução de Naruto que ocorreu entre as lutas dele contra Neji e Sasuke se deve aos Sannn.

Primeiro, o Naruto que enfrentou Neji estava severamente nerfado. Antes dessa batalha ocorrer, Naruto havia cruzado caminhos com Orochimaru. Após ver o imenso potencial destrutivo de Naruto, o Sannin das Cobras colocou um selo adicional sobre o selo que prendia a Raposa. Esse selo impediu o fluxo normal de chakra de Kurama para Naruto e deixou seu controle de chakra ainda mais disfuncional.

Mesmo assim, quando Neji impediu Naruto de acessar o próprio chakra com o fechamento de seus tenketsu, ele finalmente pode acessar apenas o chakra de Kurama, impedido pelo selo de Orochimaru.

Depois da conclusão do arco da invasão de Konoha pelo vilão, Naruto saiu em uma pequena jornada com Jiraiya, onde o Sábio Tarado descobriu o problema e removeu o selo de Orochimaru.

A mudança foi imediata. Naruto passou a ter um controle normalizado de seu chakra, sendo capaz instantaneamente de, por exemplo, andar sobre a água – algo que ele era incapaz de fazer por causa de seu errático fluxo de energia.

Não só isso, Jiraiya apostou pesado em treinar os fundamentos de Naruto. Principalmente no tal controle de chakra, o que permitiu que ele pudesse dominar técnicas devastadoras, como o Rasengan.

Essa evolução é o que podemos chamar de “ganhos de iniciantes”. Aquele aprendizado extremamente veloz de alguém que está sendo apresentado à uma nova habilidade. É muito mais fácil, por exemplo, ganhar músculos na academia nos primeiros anos do que após muitos anos de treinamento, já que não há muito mais o que ser feito após um certo ponto.

Essa evolução de Naruto, somada com o fato de que ele agora tinha uma conexão mais direta com a Raposa de Nove Caudas, foi a responsável pelo incrível aumento de poder de Naruto entre essas duas lutas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies