Dragon Ball Z conta com diversos momentos épicos, mas um deles certamente foi a transformação de Vegeta em Super Saiyajin, algo que deixou todo mundo surpreso quando aconteceu.
Mas como ele conseguiu isto? No post de hoje, mostramos como não foi apenas o treinamento e a raiva que o fizeram despertar esta transformação.
Goku conseguiu se tornar um Super Saiyajin primeiro. A transformação foi alcançada quando Kuririn foi morto por Freeza, que perdeu a luta após isso. Eventualmente, Vegeta também foi capaz de se tornar um Super Saiyajin, mas isto aconteceu por fora das câmeras, porém pudemos ver como tudo aconteceu mais para frente.
Porém, uma questão fica no ar: Porque ele não conseguiu se tornar um Super Saiyajin quando estava lutando contra Freeza? Sabemos que o motivo é porque Toriyama queria que a história seguisse aquele rumo, mas quando olhamos para aquela cena com um pouco mais de detalhes, ela se torna estranha.
Vegeta estava muito forte quando lutou contra Freeza. Ele com certeza carregava o peso de todos os Saiyajins mortos por Freeza em seus ombros, ou seja, o incentivo emocional estava lá. A raiva também estava lá.
Mais para frente, Vegeta se transformou em Super Saiyajin enquanto enfrentava alguns meteoros, mas Freeza com certeza foi uma ameaça muito maior do que ele. Então porque Vegeta não foi capaz de se tornar um Super Saiyajin em Namekusei?
A única explicação possível seria a falta de células-S, porque Vegeta não possuía um coração bondoso. Então como ele conseguiu se transformar mais para frente?
Bem, a chave para isso pode ter sido Bulma. Por causa de Bulma, o coração de Vegeta com certeza mudou. Pode não ser óbvio, e ele pode não demonstrar, mas Bulma mudou o coração do Príncipe.
Um coração bondoso significa mais células-S, que quando combinadas com uma situação similar à de Namekusei, deram a Vegeta a forma de Super Saiyajin.