PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a verdadeira força dos Piratas Gigantes em One Piece

Esta é a verdadeira força dos Piratas Gigantes em One Piece

A inesperada chegada dos Piratas Guerreiros Gigantes reformados à Ilha Egghead no Capítulo 1106 de One Piece, de Eiichiro Oda, marcou um ponto de virada no conflito em andamento na ilha. Com a batalha entre os Piratas do Chapéu de Palha e os Marinheiros, liderados por Saint Jaygarcia Saturn e pelo Almirante Kizaru, escalando até a convocação de um Buster Call contra a base de pesquisa do Dr. Vegapunk, Dorry e Brogy entraram na luta com sua antiga tripulação para salvar Luffy e seus aliados de uma situação complicada.

PUBLICIDADE

Assim que chegaram ao alcance dos navios de batalha da Marinha ancorados nas costas de Egghead, os Piratas Guerreiros Gigantes começaram a dizimar a frota naval do Governo Mundial em uma demonstração aterradora de poder. Embora já houvessem indícios de sua força monumental em capítulos anteriores de One Piece, os eventos recentes no Capítulo 1107 provaram que eles são uma força com a qual se deve contar.

Considerando como podem influenciar o estado atual dos acontecimentos na Ilha Egghead, os fãs da série podem estar se perguntando quão fortes os Piratas Guerreiros Gigantes realmente são, já que isso terá grandes implicações no resultado final da batalha.

PUBLICIDADE

A História Turbulenta dos Piratas Guerreiros Gigantes

Esta é a verdadeira força dos Piratas Gigantes em One Piece
Reprodução: One Piece

Antes da geração atual, os Piratas Guerreiros Gigantes eram liderados por Jorul e Jarul, que eram co-capitães a bordo do Grande Magni, o navio original da tripulação. Durante seu mandato, a dupla e seus subordinados construíram uma reputação temível como uma tripulação de piratas extremamente poderosa, sendo vistos como heróis em sua terra natal, Elbaf.

Eventualmente, após alcançarem grande fama, notoriedade e poder, Jorul e Jarul passaram suas funções para Dorry e Brogy, que lideraram a próxima geração dos Piratas Guerreiros Gigantes. Diz-se que eles aterrorizaram os mares com dois enormes navios ao estilo Viking, de acordo com Mr. 3 da Baroque Works, Dorry e Brogy são responsáveis pelo medo que os Piratas Guerreiros Gigantes inspiram em seus adversários até os dias atuais. O último navio em que navegaram antes de sua dissolução, quase um século antes dos eventos da série, era um imenso dracar Viking conhecido como o Grande Eirik.

A Disputa Fatídica de Dorry e Brogy

Esta é a verdadeira força dos Piratas Gigantes em One Piece
Reprodução: One Piece

Infelizmente para a tripulação, um desastroso revés encerraria suas explorações pelos mares, decorrente de um pequeno desentendimento entre os co-capitães. Após caçarem um par de Reis dos Mares, Dorry e Brogy foram questionados por uma jovem chamada Yuki, sobre qual deles havia capturado o maior. Como nenhum dos dois estava disposto a recuar e ceder, eles iniciaram um duelo que duraria um século inteiro na ilha de Little Garden.

Lutando todos os dias em um impasse por mais de 100 anos, Dorry e Brogy logo esqueceram a disputa original que deu início ao seu duelo sem fim, até a chegada oportuna dos Piratas do Chapéu de Palha em Little Garden durante a Saga de Arabasta. Embora o restante de sua tripulação tenha partido para sua terra natal quando começou a disputa dos co-capitães, eles foram gradualmente caçados e condenados à execução pelos Marinheiros. Felizmente, a Irmã Caramel alertou o Governo Mundial sobre os perigos de executar tal sentença, pois quase certamente equivaleria a uma declaração de guerra contra os Gigantes de Elbaf.

PUBLICIDADE

Como resultado, os membros restantes dos Piratas Guerreiros Gigantes foram autorizados a retornar a Elbaf. Quase 50 anos depois, dois desses membros da tripulação, Oimo e Kashii, decidiram sair em busca de seus antigos capitães, mas foram enganados a servir ao Governo Mundial em Enies Lobby. Os Piratas do Chapéu de Palha intervieram e os libertaram de seu serviço forçado durante o cerco à ilha, e é provável que tenham conseguido reunir o restante de sua tripulação durante o salto temporal, permitindo que os Piratas Guerreiros Gigantes embarcassem em sua conquista dos mares mais uma vez.

Portando o Poder da Raça Mais Forte do Mundo

Esta é a verdadeira força dos Piratas Gigantes em One Piece
Reprodução: One Piece

Pela virtude de como eles superam praticamente todas as outras raças conhecidas no mundo de One Piece em termos de tamanho, os Gigantes são geralmente vistos como a raça mais forte do planeta. Por anos, o Governo Mundial e as tripulações de piratas lideradas pelos Quatro Imperadores, como Big Mom e Kaido, investiram em experimentos de gigantificação com pouco sucesso, esperando aproveitar a força bruta e o poder destrutivo dos guerreiros de Elbaf.

PUBLICIDADE

Naturalmente, os Piratas Guerreiros Gigantes incluem alguns dos membros mais fortes da raça dos Gigantes, o que os torna uma tripulação incrivelmente forte baseada apenas nesse fator. Além disso, os Gigantes também possuem muito mais durabilidade e expectativas de vida prolongadas, superando as dos humanos normais por uma margem considerável. Isso também se traduz em sua habilidade de combate, como visto nas façanhas de Dorry e Brogy em Little Garden, bem como nas batalhas de Oimo e Kashii em Enies Lobby. Por fim, o maior testemunho da força dos Gigantes foi exibido durante a tentativa de assalto dos Piratas Kid a Elbaf, onde Dorry e Brogy usaram seu ataque “Soberania Hakoku” para abrir um buraco no Victoria Punk, afundando-o e a toda sua tripulação.

Uma Intervenção Oportuna em Egghead

Reprodução: One Piece

Agora que vieram em auxílio dos Piratas do Chapéu de Palha no Incidente de Egghead, os Piratas Guerreiros Gigantes liderados por Dorry e Brogy são uma força avassaladora capaz de resistir ao Buster Call na ilha sem muita dificuldade. Como os Marinheiros estão mal equipados para lidar com uma ameaça dessa escala, será interessante ver como eles abordarão o perigo representado pelos Guerreiros de Elbaf.

PUBLICIDADE

Se algo, sua chegada efetivamente virou a maré da batalha inteiramente a favor dos Piratas do Chapéu de Palha, tornando a possibilidade de uma vitória decisiva contra o Governo Mundial bastante provável conforme as coisas estão. No entanto, eles ainda terão que lidar com a presença ameaçadora de Saint Jaygarcia Saturn, o Almirante Kizaru, assim como Van Augur e Catarina Devon dos Piratas do Barba Negra, que são mais do que capazes de lhes dar trabalho. Dito isso, até eles podem ter dificuldade em lidar com uma tripulação de piratas incrivelmente notória oriunda de uma terra dos guerreiros mais formidáveis do mundo.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.