O anime de Dragon Ball Super acabou de uma forma especular com o fim do Torneio do Poder. Os últimos episódios foram incríveis não só pelas ótimas lutas, mas também pela qualidade quase impecável de animação.
Porém, há uma mudança extrema entre a animação do final do Torneio do Poder e a animação dos arcos iniciais de Dragon Ball Super. A qualidade da animação nos primeiros episódios de Super era muito inferior ao que vimos nos últimos episódios, e existe um motivo para isso.
O principal motivo por trás desta mudança tão drástica na qualidade da animação está no supervisor de animação dos episódios. O produtor que recebeu a maior parte da culpa é Yukihiro Kitano, que foi promovido a Supervisor de Animação ainda durante o arco da Batalha dos Deuses, e foi rebaixado a Animador Chefe durante a primeira metade do arco do Torneio do Poder.
Muitos fãs, além dos criadores e produtores de Dragon Ball Super culparam Kitano pela animação de má qualidade. Apesar de não ser a única pessoa a ter feito um trabalho muito abaixo do esperado, ele foi o responsável por permitir que aquele tipo de animação fosse veiculado na televisão para milhões de pessoas assistirem.
Por sorte, Dragon Ball Super acabou com uma animação espetacular graças ao trabalho de Megumi Ishitani e uma equipe de animadores muito superior, e os projetos futuros da franquia também serão animados por esta mesma equipe, o que já garante uma ótima qualidade de animação para o próximo anime de Dragon Ball Super.
Tomara mesmo que os dias de animação terríveis tenham ficado para trás, não é verdade?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.