Categorias: Anime

O que mudaria na história de Naruto se Hiruzen tivesse matado Orochimaru?

Sendo o primeiro grande vilão da franquia Naruto, Orochimaru esteve presente em grande parte da obra de Masashi Kishimoto, influenciando de alguma forma nos principais eventos da história.

No entanto, você já imaginou o que poderia ter acontecido se Hiruzen Sarutobi tivesse matado Orochimaru em alguma das duas chances em que teve a oportunidade?

Durante a sua fuga de Konoha, se Hiruzen tivesse a coragem de matar o seu ex-aluno ali podemos dizer que a história da franquia mudaria completamente, já que Minato possivelmente ainda estaria vivo, pois foi justamente Orochimaru que passou as informações sobre a gravidez de Kushina para Obito.

Além disso, com Minato sendo Hokage ele provavelmente teria evitado o massacre Uchiha e o seu filho não seria o Jinchuuriki de Kurama. Dessa forma, Naruto e Sasuke cresceriam sem nenhum desses traumas e a sua rivalidade talvez fosse mais “saudável”.

Mas se imaginarmos que a morte de Orochimaru ocorreu durante o seu ataque em Konoha, a principalmente mudança seria no treinamento de Sasuke, já que ele não teria motivos para fugir da Vila em busca de mais poder. Dessa forma, provavelmente o seu treinamento ocorreria com Kakashi, enquanto Naruto ainda treinaria com Jiraiya por conta da ameaça da Akatsuki. Entretanto, mesmo que Kakashi conseguisse o ensinar poderosas técnicas de Liberação de Relâmpago e aprimorar o seu uso do Sharingan, o jovem Uchiha ainda continuaria obcecado por se vingar do seu irmão, então eventualmente ele procuraria Itachi.

A luta dos dois também acabaria tendo um desfecho parecido, já que nunca foi o objetivo de Itachi matar o irmão. Nesse momento, a história começaria a voltar para os rumos que conhecemos, com Obito contando a “verdade” sobre o sacrifício feito por Itachi no massacre Uchiha e Sasuke voltando todo o seu ódio para Konoha.

Por fim, uma última possibilidade é que talvez nenhum dos aspectos da história mudaria, pois mesmo sendo morto durante o ataque de Konoha Orochimaru poderia ser ressuscitado através de qualquer uma das suas Marcas da Maldição que estavam nos membros do Quinteto do Som.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies