Em um anime, o mais normal é que o protagonista seja ou eventualmente se torne o mais forte/poderoso/habilidoso de qualquer que seja o assunto do anime. De futebol à ninjas, o protagonista quase sempre vence.
Em Naruto não foi muito diferente. Apesar de ostracizado e um pouco cabeça dura, o jovem Naruto se tornou o mais poderoso ninja de seu tempo e o líder de sua Vila em uma época de prosperidade.
Maior amigo e rival de Naruto, Sasuke, segundo protagonista e um igual em forças a Naruto, hoje ajuda o amigo a cuidar da Vila e de seus moradores.
Ambos se casaram e tiveram filhos, os quais herdaram algumas coisas de seus poderosos pais.
Sendo o protagonista de sua própria série, Boruto, filho de Naruto, provavelmente se tornará o mais poderoso de sua geração, com Sarada logo atrás.
Isso apesar de Sarada ser filha de Sasuke e, portanto, ter até o Mangekyou Sharingan como habilidade a ser atingida e quem sabe o Rinnegan, além de ser filha também de Sakura Haruno e ter um preciso controle de chakra além de poder ser ensinada as técnicas de Tsunade.
A razão disso é que, além de protagonista e filho do ex-protagonista, Boruto é um prodígio como ninja, demonstrando habilidades que nenhum de seus predecessores tinham quando na mesma idade.
Não apenas isso, a ausência de uma enorme quantidade de chakra que seu pai tinha obriga Boruto a ser muito mais inteligente em combate, algo que certamente acelerá sua evolução.
Por fim, Boruto possui o Jougan, um dojutsu novo, que tem a possível capacidade de rivalizar com o Teseigan – outro dojutsu tão poderoso quanto o Rinnegan, além da marca Karma que permitirá que ele absorva chakra assim como um Otsutsuki.
Dessa forma, Boruto certamente será mais poderoso que sua colega de equipe, mas não por causa da fraqueza dela, pelo contrário, mas sim por ser abençoado pelo protagonismo.
Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!