Categorias: Anime

14 coisas que não fazem o menor sentido no universo de Dragon Ball Super

Dragon Ball é uma franquia de sucesso mundial que basicamente definiu o gênero shonen, e embora seja adorado por todo mundo que é decente e do bem, DBZ tem uma porrada de coisa que não faz o menor sentido.

Desde Dragon Ball, que contava a história de um menino-macaco artista marcial que buscava 7 Esferas mágicas que invocavam um Dragão Místico que poderia realizar qualquer desejo até descobrirmos que esse menino é um alienígena, com invasões extraterrestres, viagens temporais e ciborgues em Dragon Ball Z, a série é recheada de bizarrices, das quais separamos algumas apenas para provar nosso ponto.

Coisas como…

14 – Piccolo Explodiu a Lua

Piccolo, a metade “má” de literalmente Deus (tradução literal de Kami), após ter que lidar com o filho do acima-citado menino-macaco que estava também em sua fase de virar Macaco Gigante, decide explodir a Lua  Cheia – razão de Gohan estar se tornando um King Kong que lança raios pela boca.

Esta decisão incrível resolveu o problema do menino-macaco 2.0, mas o  que a gente faz com as consequências? A Lua é basicamente responsável por nossas marés e uma porrada de outros processos basicamente essenciais para a vida terrestre… Imagina o tamanho da encrenca?

E essa foi apenas a segunda vez que a Lua foi destruída na série…

13 – O mundo é governado por um Cachorro Azul

A política do mundo fora das batalhas em torneios marciais raramente se intromete nas histórias, mas sabemos que não há presidentes ou parlamentos, mas que o mundo tem um líder global. E esse líder é um Cachorro Azul Falante de Bigode. Ele é o Rei.

Não apenas isso, parece que os Reis Cachorros lideram o mundo humano há muito tempo.

12 – Ninguém Liga para o Kienzan

Kuririn – de todas as pessoas – inventou um golpe que é capaz de derrotar qualquer inimigo, independente de sua diferença de poder. O Kienzan é uma lâmina de ki capaz de cortar basicamente qualquer coisa ou inimigo igual faca quente na manteiga, como mostrou o próprio monge budista ao cortar parte da cauda de Freeza, um inimigo infinitamente mais poderoso que ele.

Mas esse golpe nunca foi mostrado derrotando nenhum inimigo de verdade e sequer é utilizado na maioria das vezes.  Afinal, por que acabar com a luta rapidamente se podemos ficar gritando para reunir poder e trocando uns socos sem efeito?

11 – Ninguém Liga para nenhuma técnica

O Kienzan é apenas uma das técnicas incrivelmente poderosas que ninguém liga de usar. Tenshinhan, por exemplo, tem o seu Kikoho, igualmente capaz de afetar um inimigo muito mais poderoso, também tem o Taiyoken, um golpe que 100% das vezes cega seu adversário.

Taiyoken + Kienzan é fim de papo para qualquer adversário. Mas por que acabar com a luta rapidamente se podemos ficar gritando para reunir poder e trocando uns socos sem efeito?

10 – Mestre Kame é imortal e ninguém liga.

O velhinho bombado mais conhecido no mundo após Arnold Schwarzenegger, Mestre Kame é, para todos efeitos, incapaz de morrer naturalmente. Ele já esta na casa dos centenas de anos e pode viver eternamente enquanto consumir sua Erva do Paraíso.

Até aí, normal para uma série do tipo. Mas quando temos personagens morrendo a torto e a direita na série, inclusive com Goku de uma das linhas temporais morrendo de ataque cardíaco, qual a razão dessa erva não ser melhor utilizada pelos Guerreiros Z?

09 – Ninguém Liga para Sala do Tempo

Goku e seus amigos tem acesso à Sala do Tempo, um local onde é possível alterar a passagem do tempo ou, mais famosamente, ficar treinando um ano inteiro com apenas um dia se passando para o restante das pessoas na Terra.

É simplesmente um modo fácil para que os guerreiros treinem por tempo ilimitado em uma janela curta… E ninguém usa! Com Saiyajins e até mesmo humanos ganhando poderes imensos com treinamentos, essa Sala é literalmente a resposta para qualquer problema que eles tenham… Mas por que acabar com a luta rapidamente se podemos ficar gritando para reunir poder e trocando uns socos sem efeito?

08 – Poder de Luta não faz nenhum sentido

Durante a saga dos Saiyajins e de Freeza, o “Poder de Luta” era um valor que demonstrava o quão forte era um personagem. Um humano comum segurando uma arma tem um poder de luta de “5”, por exemplo.

O problema é que essa medição perdeu o controle praticamente no mesmo momento que surgiu. Raditz, irmão mais velho do menino-macaco, e o personagem que introduziu o conceito de Poder de Luta, tinha “1600”.

O que não seria nada mal se ele não fosse o mais baixo soldado Saiyajin possível, fazendo com que a escala perdesse o sentido muito rapidamente. Vegeta, o próximo vilão da série, já tinha 18000 e Majin Buu, o último vilão da Saga Z, foi destruído mesmo com um poder de luta de mais de um Bilhão. Com B de Bola.

07 – Ninguém era Super Saiyajin e depois virou festa

O Lendário Super Saiyajin. Um mito, uma lenda, uma história galáctica contada ao pé do ouvido, capaz de fazer tremer até mesmo os Imperador Freeza. Não existia nenhuma aparição de tal guerreiro nos últimos mil anos.

Até que Goku, ao enfrentar seu mais poderoso inimigo até agora, presenciou seu melhor amigo ser brutalmente assassinado e desencadeou a transformação mais famosa da história dos animes.

Cabelos dourados, olhos verdes, uma intensidade de combate jamais vista! E uma porteira aberta, pois logo em seguida qualquer um com sangue Saiyajin já tinha a aura dourada de fábrica. Vegeta, Gohan, Goten, Trunks… Virou a festa dos Super Sayajins.

E eu preciso mesmo falar dos Sayajin modo Deus? Não preciso, né?

06 – Os Guerreiros Z estão lá pelo suporte moral

Se tem algum conceito que perdeu relevância mais rápido que o do “Poder de Luta”,  esse é o conceito dos Guerreiros Z poderem resolver qualquer coisa sem ajuda de Goku e Vegeta. Assim que Raditz pisou na terra, todos os humanos puro-sangue foram imediatamente transformado em lixo incapaz.

Com um elenco incrível de personagens diversos, toda a ação fica a cargo dos Saiyajins, que a cada hora tem um cabelo diferente e resolvem tudo na base da gritaria e dedo no olho do adversário.

05 – As caudas Saiyajins não tem nenhuma lógica

Descobrimos que a parte macaco dos meninos-macaco são porque eles são extraterrestes. Todos os saiyajin nascem com um rabo de macaco que permite que eles se transformem em gorilas gigantes ao receber a luz da Lua Cheia. Mesmo híbridos como Gohan já nascem rabudos e com tal capacidade.

O problema é que Gohan e Trunks já nasceram sem rabo, o que não teve nenhuma explicação além de Akira Toriyama, criador da obra, simplesmente desistir de desenhar as caudas.

04 – Goku é um desconhecido apesar de salvar o mundo toda terça-feira

Goku enfrentou Cell em rede mundial (já que o mundo é todo um só, governado por um cachorro azul de bigode) e todo mundo cedeu energia para ele para a Genki Dama que derrotou o Buu Criança?

Qual a razão de Goku não ser extremamente famoso, com sua casa cheias de paparazzi, e com o governo decidindo o que fazer com o alienígena ultra poderoso que mora numa casinha no interior?

03 – Maioria dos personagens pode voar e ainda sim são atingidos

Um pré-requisito básico dos Guerreiros Z é saber voar.  E não é qualquer voo de pombo não, na maioria do tempo eles estão voando em velocidades superiores a de qualquer jato de caça que temos conhecimento.

O que torna eles serem pegos em certos ataques, como os raios de energia, completamente sem noção. É como se um jato em movimento em sua velocidade máxima fosse atingido por um cara no chão com uma AK-47!

02 –  Rei Cold é um inútil

Esse é um dos maiores personagens, literalmente falando. Pai de Freeza, monstruosamente forte. Com um ki quase tão poderoso quanto ao de seu filho, mesmo aparentemente não estando em sua transformação final.

E ele é destruído por Trunks do Futuro de maneira quase tão patética quanto Freeza. Potencial imenso e incrível para ser boladão, mas não…

01 – Vegeta é o maníaco homicida e NINGUÉM LIGA!

Vegeta é um personagem icônico por sua crueldade sem limites, destruiu incontáveis planetas, matou com as próprias mãos crianças inocentes, alienígenas e terráqueas, tentou matar Goku mais vezes que qualquer outro inimigo.

E qual a repercussão? Nenhuma. Inclusive conseguiu meio que a contra vontade uma famillinha na terra, com filhos e tudo.

Confira também: afinal, por que Goku não usa o Super Saiyajin Blue 3 em Dragon Ball Super?

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Afinal, como Amai Mask determina se um herói merece subir para a classe S ou não em One Punch Man?

A classificação dos heróis no mundo de One Punch Man não necessariamente segue critérios objetivos, contando com um time de…

1 minuto atrás

Esta é a razão pela qual Naruto não utilizou as Esferas do Caminho da Verdade contra Momoshiki Otsutsuki

As Esferas do Caminho da Verdade são bolas negras de chakra que são manipuláveis pelo usuário que adquire o chakra…

60 minutos atrás

5 dos personagens mais sortudos do mundo dos games

A sorte é um elemento presente na maioria dos jogos da atualidade, e muitas vezes ela interfere diretamente no destino…

3 horas atrás

2020 será um grande ano no mundo dos games; Saiba quais são os mais aguardados

Para todos que acompanham de perto o mundo dos games, o ano de 2020 promete ser um dos melhores da…

3 horas atrás

Fã de My Hero Academia fez um cosplays simplesmente perfeito da heroína Nejire Hado

Já no final da terceira temporada do anime de My Hero Academia tivemos a apresentação do Big 3, o trio…

3 horas atrás

George R. R. Martin compartilha novas informações sobre o segundo spin-off de Game of Thrones e confirma que terá Dragões

Depois dos rumores que surgiram na semana passada, de que a HBO estaria próxima de produzir um segundo spin-off de…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies