InícioAnimeEsta é a razão pela qual Trunks do Futuro não conseguiu derrotar...

Esta é a razão pela qual Trunks do Futuro não conseguiu derrotar Cell Perfeito em Dragon Ball

PUBLICIDADE

A Saga Cell é tida por muitos como a última grande saga da série Dragon Ball Z e mesmo assim não atingindo o mesmo nível de Saga Freeza ou Saiyajin.

PUBLICIDADE

Mas ela foi responsável pela expansão dos poderes Super Saiyajin, onde conhecemos várias formas diferentes e também tivemos uma das mais clássicas transformações da série: Super Saiyajin 2 de Gohan.

Outra transformação icônica foi a do Ultra Super Saiyajin, uma das formas mais avançadas da transformação básica e com um nível de força quase equivalente a do SSJ2. Com músculos expandidos e cabelos ainda mais volumosos – numa aparência que viria a inspirar o personagem Broly – Trunks do Futuro foi o primeiro a exibir essa forma em seu combate contra Cell Perfeito.

PUBLICIDADE

Mas apesar de incrivelmente poderoso, Trunks não foi capaz de derrotar Cell. E a razão disso é que essa transformação é mais prejudicial do que beneficial.

Goku e até Vegeta conseguiam atingir essa forma, mas a enorme experiência de batalha dos Guerreiros Saiyajin comparados com um relativamente inexperiente Trunks fez com que percebessem as falhas do USSJ.

O aumento de força causado pela expansão dos músculos é inútil devido a grande diminuição de velocidade e estamina dessa forma. Ele até conseguiria bater forte em Cell, mas não tinha a velocidade suficiente para fazê-lo.

Tanto que Goku em seu treinamento com Gohan na Sala do Tempo foi focado em dominar a transformação básica em SSJ, diminuindo os custos de estamina e controlando a agressividade da transformação, que costumava ser iniciada por um descontrole raivoso.

PUBLICIDADE

E foi esse controle que posteriormente permitiu que Gohan transcendesse essa transformação e atingisse o nível SSJ2, essa sim uma completa mudança de força e velocidade.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.