Anime

Esta é a razão pela qual as pessoas odeiam o relacionamento de Sasuke e Sakura em Boruto: Naruto Next Generations

Após algumas indas e vindas (muito mais indas, se é que vocês me entendem), Sakura Haruno e Sasuke Uchiha terminaram Naruto Shippuden muito mais próximos do que começaram. Em Boruto: Naruto Next Generations, é revelado que eles se casaram e tiveram uma filha, Sarada Uchiha.

Até aí tudo bem. Ou não, de acordo com uma grande parcela de fãs que tem o casal como o menos preferido da série. O relacionamento dos dois durante os eventos de Naruto era extremamente conturbado, com Sakura buscando a aprovação e carinho de Sasuke, enquanto o Uchiha demonstrava muito pouca consideração em retorno.

Durante os piores momentos de Sasuke, ele tentou até mesmo matar Sakura – que também estava com a missão de matar Sasuke, mas por bons motivos – e ver essa relação abusiva se tornar um casamento é algo que incomoda alguns.

Alguns fãs acham que o tratamento indigesto de Sasuke com Sakura foi demais para ser recompensado por alguns poucos momentos onde ele a tratou bem ou demonstrou ter algum sentimento recíproco.

E de fato, é o tipo de relacionamento que, na vida real, é inaceitável. Mas dentro do anime e do contexto, não é tão estranho assim.

Um único personagem sofreu mais que Sakura devido as ações de Sasuke. Esse personagem foi jurado de morte e atacado com intenções letais diversas vezes durante a história da série. E não vemos a fúria dos fãs nesse relacionamento.

Estou falando de Naruto.

A última batalha de Naruto Shippuden colocou Sasuke tentando matar Naruto, seu único amigo verdadeiro de acordo com o próprio Uchiha, a qualquer custo. O protagonista, que sofreu tantos abusos em razão de nunca desistir de seu amigo, continuou a enfrentá-lo e preferiu um dos braços a desistir de seu amigo.

Naruto e Sakura jamais desistiram de Sasuke. E eventualmente foram “recompensados” pelo Uchiha entender que eles o amavam e passar a retribuir, não de maneira forçada, mas por agora entender seus sentimentos.

Não existe nenhuma forma de aliviar os apuros que Sasuke fez Sakura passar e é perfeitamente entendível que os fãs não gostem do resultado do relacionamento. Mas é impossível dizer que isso aconteceu apenas no casamento dos dois. A redenção de Sasuke é um dos principais temas de Naruto Shippuden e ninguém pode negar.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade