Esta é a razão para acreditar que Koji Kashin NÃO é Jiraiya em Boruto: Naruto Next Generations

Alguns fãs da série original e Shippuden de Naruto tem um problema com Boruto: Naruto Next Generations, que é achar que a nova geração tem os mesmos arcos da antiga, fazendo da nova obra uma cópia da antiga.

O fato dos personagens que protagonizam a história serem filhos dos personagens da série passada causa essa impressão, apesar de seguirem arcos diferentes e terem personalidades diferentes, eles ainda são filhos de quem são, e isso causa certas similaridades.

Outros apontam o fato da Organização Kara ser uma Akatsuki bombada, o que também só leva em conta o fato de ser uma organização secreta que se veste com capuz preto, mas cujos personagens são diferentes e tem objetivos diferentes da célula terrorista de Naruto.

Um personagem dessa organização é Kashin Koji, e suas semelhanças com Jiraiya fazem os fãs acreditarem que ele é o Sábio Tarado- ressuscitado de alguma forma e sendo mais um ponto de apenas “cópia” da série clássica.

O problema é que, embora apresentem sim várias semelhanças, há mais motivos para acreditar que ele não é o Sannin dos Sapos do que o contrário.

Sim, Koshi Kajin tem longos cabelos brancos, utiliza liberação do fogo, conhece o Rasengan, tem uma relação com invocações de sapos e tem alguma ligação direta com Konoha – uma vez que ele foi capaz de entrar na aldeia sem gerar uma detecção de chakra estranho da rede de segurança sensorial da Vila.

Os fãs parecem imaginar que ele poderia ser uma mistura de Obito e Itachi Uchiha, utilizando a forja de identidade do primeiro com o fator espião em prol de Konoha do segundo. O fato de Kashin estar sempre com uma máscara e ter um estilo mais relaxado durante suas missões é o que sela o achismo de que ele é sim Jiraiya.

O caso realmente parece estar a favor do “Kashin Koji=Jiraiya”, mas só olhando do prisma onde você já quer acreditar nisso. Quando se procura por detalhes do outro lado, as coisas ficam mais claras.

Por exemplo, embora o cabelo de ambos seja branco, Jiraiya possuía cabelos espetados e volumosos, utilizando-os inclusive para combate. Os cabelos de Kashin são lisos e presos. O nome “Kashin Koji” também remonta ao folclore japonês, que é dito como um homem de cabelo branco, barba e túnica, o que explicaria o visual de Koji.

Nessa altura das séries, Jiraiya teria em torno de 80 anos e sabemos como personagens realmente velhos se parecem na franquia, como Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, em seu segundo “mandato” e Madara Uchiha em sua fase idosa.

Se Kashin Koji fosse Jiraiya ressuscitado de alguma maneira impura, detalhes em seu corpo demonstrariam, como a esclera negra e imperfeições na pele, com rachaduras.

Jiraiya foi morto por Pain em Naruto Shippuden e seu corpo descansou no fundo do mar, onde nem Orochimaru e nem Kabuto conseguiram recuperar o corpo. Se esses dois não conseguiram, é difícil imaginar alguém que consiga.

Outro detalhe importante é a personalidade de Kashin Koji. A Organização Kara é supostamente ainda mais antiga que a Akatsuki e os membros supostamente se conhecem há muito tempo.

Em um encontro com Delta, outra participante da Kara, foi dito que Kashin Koji estava sempre com a mesma expressão – uma feição neutra, mas com sinais de irritação.

Jiraiya nunca na série foi demonstrado sem alguma forte expressão facial, sendo sempre muito alegre ou fazendo diversas caretas, com uma personalidade extremamente expansiva e espalhafatosa.

Por fim, não há nenhuma demonstração da característica mais notável de um dos mestres mais importantes do Naruto: a parte “tarada” de seu apelido “Sábio Tarado”.

Existem alguns indícios que Kashin e Delta já tiveram alguma forma de relacionamento além da participação na Kara, e Jiraiya seria incapaz de manter a compostura perto de uma mulher bonita, principalmente uma com a qual ele já teve alguma relação.

O motivo mais importante, porém, é o mais óbvio. Jiraiya foi um dos poucos ninjas que não foram ressuscitados em Naruto Shippuden porque Masashi Kishimoto, autor da obra, não queria que o efeito da morte dele fosse diminuído.

Embora Boruto: Naruto Next Generations seja tocado por outras pessoas, é muito provável que eles sigam alguns orientações e desejos do famoso autor de Naruto, tanto por respeito quanto por saber que o cara sabe das coisas.

Vendo dessa forma, é pouco provável imaginar que Kashin Koji seja Jiraiya ressuscitado de alguma forma para se transformar em um plot twist lá na frente.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.